JAC Motors quer ter “uma oficina a até 50 km da casa do cliente”
Ampliação da rede autorizada JAC Motors terá mais de 100 pontos assistenciais em 19 Estados e pós-venda para 85% do país
A JAC Motors, comandada pelo empresário Sergio Habib, está investimento na ampliação de sua rede autorizada no país. O objetivo da montadora chinesa (que traz veículos importados) é oferecer “uma oficina a até 50 km da casa do cliente”.
Trata-se de uma meta ousada. Por enquanto, o projeto de expansão das oficinas credenciadas pela JAC Motors tem 78 oficinas certificadas. Segundo a empresa, até meados de maio o programa ultrapassará 110 pontos de atendimento
Também haverá investimento na instalação de mais de 100 pontos de carregamento para carros elétricos. Em muitas cidades, esses aparelhos serão os primeiros da região. Cerca de 250 mecânicos já foram treinados em eletromobilidade pela JAC. Mais 350 mecânicos serão treinados nos próximos meses.
O projeto de expansão das oficinas credenciadas da JAC está sendo liderado por Nicolas Habib, COO da JAC Motors. A empresa afirma que a equipe rodou mais de 40.000 km, realizando mais de 300 reuniões com representantes das principais oficinas das cidades visitadas.
“Todas as cidades, sem exceção, foram visitadas presencialmente e, pelo menos, três ou quatro reuniões com os principais estabelecimentos de cada município foram feitos. Foi um trabalho monumental da nossa equipe”, destaca Nicolas Habib.
Os estados e as cidades que têm oficinas credenciadas da JAC são as seguintes,:
Acre: Rio Branco
Alagoas: Maceió, Arapiraca
Amapá: Macapá
Amazonas: Manaus
Bahia: Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Feira de Santana
Ceará: Fortaleza, Juazeiro do Norte
Espírito Santo: Linhares
Goiás: Goiânia, Rio Verde, Jataí, Anápolis, Mineiros
Maranhão: Balsas, Imperatriz
Mato Grosso: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Sinop
Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Três Lagoas, Maracaju, Dourados
Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Governador Valadares, Juiz de Fora
Pará: Belém, Paragominas, Altamira, Marabá
Paraná: Maringá, Campo Mourão, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Guarapuava
Rio Grande do Sul: Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul
Rondônia: Porto Velho, Guajará Mirim, Ji Paraná, Vilhena
Santa Catarina: Chapecó, Criciúma, Lages, Blumenau, Joinville
São Paulo: Sorocaba, Araraquara, Franca, Marília, São José do Rio Preto, Indaiatuba, Limeira, Campinas, Araçatuba, Presidente Prudente, Guarulhos, Piracicaba, São José dos Campos.
Tocantins: Gurupi, Araguaína
“Sabe qual o investimento de cada oficina nesse projeto? Zero! Nós fornecemos todos os equipamentos”, disse Nicolas Habib. Sob comodato, cada oficina recebeu um kit básico de ferramental para começar a trabalhar o pós venda dos veículos da marca, além de um carregaqdor Wall Box para cada empresa.
A JAC tem um centro de distribuição de peças em São Paulo com mais de 12 mil itens catalogados.
“Nunca houve uma ação tão abrangente para multiplicar os pontos assistenciais de uma marca em favor de seus clientes”, comentou Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, que prometeu lançar novos veículos da montadora chinesa ao longo de 2024.