Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jaguar F-Type 75: o último com motor a combustão chega ao Brasil

Jaguar F-Type 75 é o último modelo da marca britânica com motor a combustão e já está disponível no País por R$ 613 mil

7 jul 2023 - 12h05
(atualizado em 14/8/2023 às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Jaguar F-Type 75: o último com motor a combustão chega ao Brasil.
Jaguar F-Type 75: o último com motor a combustão chega ao Brasil.
Foto: JLR / Guia do Carro

A Jaguar iniciará uma era elétrica a partir de 2025. Até lá, cumprirá um hiato de lançamentos. Por isso era necessário que, antes, a marca encerrasse a história dos motores a combustão, que marcaram os produtos desde que a empresa foi fundada.

E, para celebrar os 75 anos de seus símbolos esportivos, a Jaguar traz ao Brasil a edição derradeira do F-Type. Trata-se do último carro esporte a combustão a ser lançado antes de se tornar uma marca puramente elétrica. Disponível na opção Cabriolet, o F-Type 75 terá 12 unidades para o mercado nacional. Chega pelo preço de R$ 612.977. 

Para essa última edição, o F-Type recebeu rodas de 20” de série e mudanças nos centros das rodas e no emblema da grade, que muda de vermelho para preto.

A edição final do F-Type 75 traz estrutura de carroceria esculpida em alumínio e faz referência às formas fluidas da herança de carros esportivos da Jaguar, que começou com o XK120 – lançado em 1948. O modelo tem faróis de LED finos, luzes diurnas com assinatura “Calligraphy” J e indicadores de direção abrangentes. Esses itens se misturam ao revestimento de "metal líquido" do capô estilo concha.

Jaguar F-Type 75: o último com motor a combustão chega ao Brasil.
Jaguar F-Type 75: o último com motor a combustão chega ao Brasil.
Foto: JLR / Guia do Carro

O veículo também recebeu exclusivos emblemas nos para-lamas dianteiros. Na traseira há luzes de LED com assinatura “Chicane”. As rodas de 20” foram criadas especificamente para essa versão, com design especial em preto brilhante e cinco raios.

Lá dentro há combinação de artesanato. O cockpit “1+1” apresenta um display interativo de 12,3 polegadas. O modo padrão é caracterizado pelo grande conta-giros central. Materiais como o couro Windsor são de série nas edições especiais.

O modelo recebeu direção elétrica ajustada e a vetorização de torque por frenagem. O chassi do F-Type 75 é reforçado pelas juntas traseiras feitas em alumínio que, juntamente com rolamentos de roda maiores, buscam controle de precisão de contato do pneu. O carro oferece, ainda, diferencial ativo eletrônico traseiro (EAD).

O F-Type 75 é equipado de série com o sistema Adaptive Dynamics da Jaguar, com dinâmica configurável. Usando amortecedores controlados eletronicamente e continuamente variáveis, o Adaptive Dynamics otimiza o conforto de baixa velocidade e o controle de alta velocidade, enquanto o Configurable Dynamics permite que o motorista personalize as configurações de rigidez da suspensão, peso da direção, resposta do acelerador e troca de marchas.

Sob o capô está o Ingenium 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega 300 cv e torque máximo de 400 Nm a partir de apenas 1,5 mil rpm. O 0 a 100km se dá em 5,9 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. O veículo também está equipado com transmissão Quickshift de oito velocidades, que pode ser acionada pelo controle manual no seletor de velocidades SportShift ou por meio das borboletas junto ao volante.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade