Jeep Commander 2025 estreia com 272 cv e tem versão de 5 lugares
Linha 2025 chega com três configurações novas e redução de até R$ 40 mil no preço das versões antigas; conheça as duas opções Hurricane 4x4
O Jeep Commander 2025 já está à venda, com muitas novidades e uma forte redução de preço nas versões antigas, de R$ 15,6 mil a R$ 40,7 mil. Na esteira do Jeep Compass 2025, o Commander também ganhou o poderoso motor Hurricane 2.0 turbo a gasolina de 272 cv de potência e 400 Nm de torque com câmbio automático de 9 marchas.
- Commander Longitude 5L T270: R$ 217.290 (-R$ 24.300)
- Commander Longitude T270: R$ 225.990 (-R$ 15.600)
- Commander Limited T270: R$ 240.990 (-R$ 20.800)
- Commander Overland T270: R$ 262.990 (-R$ 27.000)
- Commander Overland TD380 4x4: R$ 298.290 (-R$ 40.700)
- Commander Overland Hurricane 4x4: R$ 302.290
- Commander Blackhawk Hurricane 4x4: R$ 321.290
Já não é mais correto referir-se ao Jeep Commander como um SUV de 7 lugares. Isso porque ele agora começa com uma versão inédita, de apenas 5 lugares (Longitude), que perdeu a terceira fileira de bancos e ganhou um porta-malas de 660 litros de volume. A versão Longitude de 7 lugares foi mantida.
Mas as maiores novidades são as inéditas versões Blackhawk Hurricane 4x4 e Overland Hurricane 4x4, ambas com o motor de 272 cv que fazem o grande SUV da Jeep acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos. As retomadas de velocidade também ficaram rápidas: 60-100 em 4s4 e 80-120 em 5s4.
O motor Hurricane, que fez sucesso na picape Ram Rampage R/T e vem importado da Itália, utiliza apenas gasolina, tem bloco de alumínio, turbocompressor, injeção direta e obrigou a engenharia da Stellantis a fazer modificações técnicas no Commander. Até os pneus mudaram, pois o SUV agora chega a 220 km/h.
Os novos pneus 235/50 R19 são da categoria 99V (até 240 km/h) e calçam novas rodas, que mudaram também no restante da linha. Também houve redimensionamento dos freios, a suspensão ganhou novas molas e amortecedores, retoques visuais e maior sofisticação no acabamento das novas versões.
Já dirigimos o novo Jeep Commander 2025 Blackhawk 2.0T 4x4 na região de Punta del Este, Uruguai. Veja no vídeo abaixo como o carro acelera, seu comportamento dinâmico e nossas primeiras impressões ao volante.
O painel ficou bem interessante, com mimos para o motorista e para os passageiros. O cluster de 10,25” full digital HD traz o item Performance Pages, que inclui pressão do turbo, aceleração lateral (força g), porcentagem da potência e porcentagem do torque. A multimídia de 10” tem espelhamento do celular sem fio. O sistema de som é da Harman Kardon e o banco do motorista tem memória.
Veja abaixo a galeria de 15 fotos do Commander Blackhawk, SUV nacional topo de linha da Jeep, que custa R$ 321.290.
O Jeep Commander 2025 tem 7 airbags a partir da versão Limited e sistema de segurança Adas nível 2, que permite, entre outras coisas, manter o carro centralizado na faixa de rodagem sem colocar as mãos no volante, desde que o ACC (piloto automático adaptativo) esteja ligado.
Com a chegada do novo motor a gasolina, o Jeep Commander agora tem três opções de motorização. As versões Longitude (5 lugares), Limited e Overland têm motor 1.3 T270 Flex de 185 cv/270 Nm com câmbio automático de 6 marchas. Todas têm tração 4x2 dianteira.
A versão Limited a diesel saiu de linha. O motor a diesel 2.0 TD380 de 170 cv/380 Nm com câmbio automático de 9 marchas só está disponível na configuração Overland 4x4. As duas versões Hurricane 2.0T de 272 cv/400 Nm, com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4, são oferecidas nas configurações Overland e Blackhawk, que tem apelo mais esportivo.
Nas potentes versões de 272 cavalos, o Jeep Commander 2025 faz 8,0 km/l de gasolina na cidade e 10,2 km/l na estrada. A emissão de CO2 é bem alta: 155 g/km, segundo o PBEV do Inmetro. Veja abaixo todos os equipamentos de todas as versões da linha 2025.
Jeep Commander Longitude | Motor T270 Turbo Flex
• Conjunto Ótico Full Led
• Cluster Digital de 10,25”
• Multimídia de 10,1”
• Bancos em couro preto
• 6 airbags
• Abertura elétrica do porta-malas
• Rodas 18”
• Espelhamento sem fio
• Jeep Traction Control+
• Tecnologias de condução semiautônoma Nível 2
• Som Premium Harman Kardon de 9 alto-falantes + subwoofer e 450w
Opcionais:
• Terceira fileira de assentos + banco do motorista com ajuste elétrico
Jeep Commander Limited | Motor T270 Turbo Flex
(todos os itens da versão Longitude T270 +)
• Bancos e painel em couro e suede preto
• 7 airbags
• Monitoramento de ponto cego
• Carregador de smartphone sem fio
• Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada
Jeep Commander Overland | Motor T270 Turbo Flex
(todos os itens da versão Limited T270 +)
• Rodas de liga leve 19” com pneus Seal Inside
• Bancos em couro e suede marrom exclusivo
• Banco do passageiro elétrico
• Teto solar panorâmico
• Molduras inferiores na cor do veículo
• Banco com memória de posição
Jeep Commander Overland | Motor TD380 Turbodiesel | Tração 4x4
(todos os itens da versão Overland T270 +)
• Tração 4x4
• Modo 4x4 Low
• Seletor de terrenos
• Hill Descent Control
• Jeep Offroad Pages
Jeep Commander Overland | Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina | Tração 4x4
(todos os itens da versão Overland TD380 +)
• Novo motor Hurricane 2.0T (272 CV de potência e 400 Nm de torque)
• Performance Pages
• Nova grade frontal
• Novo design de roda
• Saída dupla do escapamento
Jeep Commander Blackhawk | Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina | Tração 4x4
(todos os itens da versão Overland Hurricane +)
• Design exclusivo
• Acabamento escurecido: logotipos, grade e rodas
• Painel em suede preto e filme escurecido
• Bordado da versão nos bancos
• Rodas de 19” esportivas
• Pinças de freio vermelhas
• Cor exclusiva: cinza Sting Gray