Jeep Compass chega a 400 mil unidades; por que é imbatível?
Entra ano, sai ano e uma coisa nunca muda: o Jeep Compass é o SUV médio mais vendido do Brasil, por isso acaba de alcançar 400 mil carros
O Jeep Compass tornou o segmento C-SUV (médios) um tanto monótono no Brasil. Isso porque, desde que foi lançado, sempre termina o ano em 1º lugar nas vendas. Graças a isso, o Jeep Compass alcançou outra marca: 400 mil unidades produzidas em Goiana (PE).
Mas por que ele é imbatível se o mercado já conta com outros bons modelos, como o Toyota Corolla Cross, o Volkswagen Taos, o Caoa Chery Tiggo 7 e o Ford Bronco Sport, para ficarmos em apenas quatro exemplos? Por que o Jeep Compass, além de ter um projeto muito bom, não para de evoluir.
O Jeep Compass começou a ser produzido no Brasil em outubro de 2016, no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, e de lá para cá seguiu evoluindo. Em 2021 foi renovado e trouxe ainda mais tecnologia, sofisticação e performance, além de ajustes no design. Ou seja: é um carro que não dorme sobre os louros.
O resultado dessa constante atualização vem nos emplacamentos. Somente em 2022, até outubro, foram vendidas 51.070 unidades do SUV médio da Jeep, que caminha para encerrar o ano, mais uma vez, na ponta da sua categoria. Esta é a mesma posição que também alcançou nos últimos cinco anos.
O Jeep Compass 2023 ampliou a lista de itens de série e ganhou uma dose extra de proteção com o Jeep Healthy Cabin, uma tecnologia que remove partículas impuras do ar e elimina impurezas em até 83%.
Para chegar às 400 mil unidades produzidas, o Jeep Compass contou também coim a boa aceitação no exterior. O SUV é exportado para 16 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.