Jeep Compass e Commander de 272 cv são flagrados em testes
Novos Jeep Compass e Commander terão novidades no visual, novas versões e vão pegar emprestado o motor 2.0 turbo a gasolina do Ram Rampage
Os Jeep Compass e Commander terão novidades importantes este ano, como o motor 2.0 turbo de 272 cv da Rampage e a nova versão esportiva BlackHawk. Ambos contarão com tração 4x4. Enquanto o Compass pode trazer apenas a nova versão, o Commander deve ganhar sua primeira reestilização, com mudanças mais pontuais no design.
Os Jeep Compass e Commander terão novidades importantes este ano. Conforme antecipado pelo Guia do Carro, a dupla de SUVs vai ganhar o motor 2.0 turbo Hurricane 4 de 272 cv e 400 Nm, que já equipa a Ram Rampage. Com direito à uma nova versão topo de linha, os novos Compass e Commander foram flagrados em testes no Brasil.
As fotos foram publicadas originalmente pelo perfil @raimundo.a.m no Instagram. Ainda com uma leve camuflagem, os dois SUVs da Jeep também terão mudanças pontuais no design. No caso do Compass, o modelo terá a inédita versão BlackHawk. Com apelo esportivo, a configuração terá detalhes de acabamento na cor preta. Outras novidades serão os faróis de led com seta integrada ao DRL e novas opções de rodas.
Na traseira, a nova versão ainda terá saídas duplas de escapamento. Assim como no Rampage, ele será acompanhado do câmbio automático de 9 marchas, sempre com tração 4x4. No exterior, o motor 2.0 turbo Hurricane 4 também é utilizado pelos Jeep Cherokee, Grand Cherokee, Wrangler e no próprio Compass, este último em configuração de 203 cv.
Logo acima, o irmão maior Commander também ganhará a versão BlackHawk com visual esportivo e o novo motor. Apenas a versão de entrada Longitude deve manter o atual 1.3 turbo flex de 180 cv. Além disso, o SUV de 7 lugares também deve ganhar sua primeira reestilização, com uma nova grade frontal e um para-choque dianteiro redesenhado.
Vale lembrar que hoje, a dupla de SUVs conta com o já citado 1.3 turbo flex e o 2.0 turbo diesel de 170 cv. Por outro lado, a notícia ruim é a de que os preços dos novos Jeep Compass e Commander BlackHawk devem ser um pouco acima dos atuais. Isso porque o motor 2.0 Hurricane 4 é importado dos EUA.