Jeep Grand Cherokee retorna ao Brasil como híbrido plug-in
Nova geração do Jeep Grand Cherokee traz tecnologia 4xe com quase 400 cv de potência e autonomia elétrica acima de 50 km
Demorou, mas finalmente o Jeep Grand Cherokee está volta do ao mercado brasileiro. Trata-se de um SUV com boa imagem no país, mas nos últimos anos a Jeep preferiu dar preferência aos carros produzidos em Goiana, Pernambuco.
O Jeep Grand Cherokee é o SUV mais premiado do mundo. O carro ajudou a redefinir o segmento de utilitários esportivos de luxo nos anos 90, com uma entrada histórica no Salão de Detroit 1992.
Depois de deixar a fábrica e cruzar a cidade, o Jeep Grand Cherokee subiu as escadas do evento e atravessou uma porta de vidro, trazendo definitivamente o segmento SUV para um patamar jamais visto.
No Brasil, o modelo estreou em 1994. O país recebeu todas as quatro primeiras gerações e não poderia ficar sem a quinta, que é a mais tecnológica geração do SUV estadunidense.
A Stellantis soltou um comunicado dizendo que “a mais moderna geração do Jeep Grand Cherokee vai estrear no Brasil muito em breve”. Segundo a montadora, ele “chega ainda mais inovador ao país em termos de desempenho, conforto e funcionalidades excepciona”. A capacidade 4x4 é um dos pontos altos do carro.
Mas o Grand Cherokee dos novos tempos chega com “algo especial”, segundo a Jeep: a tecnologia híbrida plug-in, utilizando a plataforma 4xe.
O primeiro Jeep Grand Cherokee Plug-in Hybrid entre 385 cv de potência e 637 Nm de torque. Ele tem autonomia elétrica de 51 km e pode ser usado em três modos: hybrid, electric ou e-save (para carregar energia).
A Jeep não divulgou nem a data nem o preço do novo Grand Cherokee PHEV, mas certamente ele chegará com um preço mais realista do que o Jeep Compass 4xe, que chegou tão caro ao país que acabou precisando ter uma enorme redução de preço.