Jeep lança nova versão híbrida do Wrangler nos Estados Unidos
Jeep Wrangler Willys 4xe é ainda mais adaptado ao fora-de-estrada e conta com o mesmo conjunto motriz da versão convencional
Uma das atrações da Jeep no Salão de Detroit (que começou hoje, 14, para a imprensa especializada) é a versão híbrida destinada a aventuras radicais do Wrangler (modelo que é vendido no Brasil), a Willys 4xe, que como o nome indica, evoca a herança histórica do utilitário.
“Os clientes do Jeep Wrangler 4xe que procuram a melhor combinação de capacidade e eletrificação, com um toque vintage, agora podem tê-lo no Jeep Wrangler Willys 4xe 2023”, disse Jim Morrison, vice-presidente sênior e chefe da marca Jeep na América do Norte. “A estreia do novo Wrangler Willys 4xe 2023, inspirado na herança, combina consumo de 20,8 km/l com torque de 65 kgfm e a incomparável capacidade off-road do Jeep Wrangler 4xe, que continua a ser o híbrido plug-in mais vendido em América", completou.
O conjunto motriz do Jeep Wrangler Willys 4xe é idêntico ao do Wrangler 4xe “normal”, ou seja, conta com dois motores elétricos e uma bateria de 400V combinados com um motor a combustão 2.0 turbo a gasolina e câmbio automático de oito marchas. A potência é de 375 cv e o Willys híbrido vem de fábrica com suspensão com 256,5 mm em relação ao solo, contra 248,9 mm do “irmão”.
O pacote de equipamentos de série do Willys 4xe é recheado e inclui faróis principais e auxiliares de LED, áudio premium da marca Alpine com nove alto-falantes, diferencial traseiro de deslizamento limitado e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus off-road, entre outros itens. Já a central multimídia UConnect 4C Nav tem tela de 8,4 polegadas é opcional.
Com preço sugerido de US$ 54 mil, o Jeep Wrangler Willys 4xe amplia a linha Wrangler híbrida no mercado americano e se junta aos modelos Rubicon, High Altitude e Saara. O novo veículo já está disponível para encomendas e as primeiras entregas estão previstas para o último trimestre deste ano.