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Jeep Renegade ganhará novo visual e será híbrido para conviver com novo SUV

Lançado em 2015 no Brasil, Renegade atual ganhará reestilização e sistema MHEV de 48V em 2026 para se distanciar do irmão menor Jeep Avenger

20 mar 2025 - 15h58
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Jeep Renegade Sahara 2025
Jeep Renegade Sahara 2025
Foto: Divulgação Jeep

O Jeep Renegade terá novidades importantes nos próximos anos no Brasil. De acordo com o site Autos Segredos, o SUV compacto ganhará em breve mais uma reestilização e terá versões equipadas com o sistema MHEV (mild-hybrid). As novidades, que devem chegar ao mercado até 2026, darão mais gás ao Renegade para se distanciar do novo Jeep Avenger, que também deve ser lançado no Brasil até o ano que vem.

Lançado em 2015, o Renegade já passou por duas reestilizações no Brasil, a última em 2022. Além disso, o SUV também é, de longe, o carro mais vendido da marca americana no mercado brasileiro. Como o novo Jeep Avenger ocupará o posto de carro de entrada, a reestilização do Jeep Renegade vai ajudar no reposicionamento do modelo atual.

Jeep Renegade Longitude
Jeep Renegade Longitude
Foto: Divulgação Jeep

As mudanças devem ser pontuais. Na dianteira, são esperados novos faróis, grade e para-choque redesenhados. Na lateral, apenas rodas com um novo design. Já na parte traseira, as lanternas devem ganhar novos elementos internos, assim como a tampa do porta-malas. Os primeiros testes do novo Renegade devem ter início já nos próximos meses.

No interior, o novo Jeep Renegade deve ganhar novas padronagens e revestimentos para os bancos e grafismos redesenhados no painel. Outra novidade deve ser uma central multimídia maior e mais atualizada. A produção seguirá na fábrica de Goiana (PE), e o modelo terá versões 4x2 e 4x4, como atualmente.

Jeep Renegade 1.3 Turbo 2025
Jeep Renegade 1.3 Turbo 2025
Foto: Stellantis/Divulgação

Sob o capô, o atual motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 270 Nm ganhará o auxílio de um sistema híbrido de 48V, que ajuda a economizar combustível e ainda reduz emissões. Ele conta com dois motores elétricos, e um deles atua diretamente na transmissão do carro, enquanto o outro substitui o alternador.

Arquitetura Bio-Hybrid e-DCT: carros híbridos full são uma solução intermediária
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Foto: Stellantis / Guia do Carro

Outra característica é a função Coasting, que permite que o carro continue em movimento mesmo com o câmbio desacoplado ou com o motor desligado. Com o sistema e-DCT, o Jeep Renegade teria um ganho de potência esperado entre 4 cv e 22 cv em cada motor. Já a transmissão deve ser um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, no lugar das atuais caixas automáticas de seis (versões 4x2) e nove (versões 4x4) marchas.

Guia do Carro
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