Jeep Renegade volta a ser o SUV mais vendido da Stellantis
Apesar das previsões apocalípticas sobre o futuro do Jeep Renegade, SUV compacto ainda vende bem e volta ao topo
O Jeep Renegade está prestes a assumir novamente o posto de SUV mais vendido da Stellantis no Brasil. Pela segunda vez no ano, o Renegade supera todos os seus “irmãos e primos” dentro do portfólio de SUVs da supermontadora.
Segundo a Fenabrave, com cerca de 4 mil vendas em maio, o Jeep Renegade supera os seguintes modelos da Stellantis: Jeep Compass, Jeep Commander, Fiat Pulse, Fiat Fastback, Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008. Não é pouco, considerando as previsões apocalípticas de vários analistas sobre o futuro do Renegade.
Se a diferença entre o Renegade e o Compass se mantiver na casa dos 800 carros, o SUV compacto assume também a liderança anual de vendas. Isso não acontece desde 2021, quando o Jeep Renegade foi o quarto carro mais vendido do Brasil com 73.913 registros (número que nem o Volkswagen T-Cross alcançou até hoje).
Em abril, o Jeep Renegade já havia sido o SUV mais vendido da Stellantis com 4.382 emplacamentos. Agora, em maio, pode repetir a dose mensal e assumir a liderança anual.
O bom momento do Jeep Renegade talvez jogue alguma luz sobre seu futuro. Segundo informações do site Motor 1 na Itália, uma nova geração do Renegade está sendo desenvolvida pela Stellantis, o que reforça sua continuidade no Brasil, mesmo que a Stellantis decida produzir também o Jeep Avenger.