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Jipe Troller T4 custará mais de R$ 110 mil na 3ª geração

Modelo com lançamento previsto para o 2º semestre será 15% mais caro que versão anterior da marca

24 jun 2014 - 19h04
(atualizado às 19h07)
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<p>Modelo dispõe de 130 novos acessórios</p>
Modelo dispõe de 130 novos acessórios
Foto: Divulgação

A terceira geração de utilitários da família Troller, apresentada pela Ford nesta terça-feira em Itupeva (SP), ficou mais moderna, porém custará 15% mais que a versão anterior da marca que atualmente vale R$ 96.844. Ou seja, quando o T4 chegar às lojas em agosto, o valor será próximo de R$ 112 mil - ainda mais barato que o Jeep Wrangler, que não sai por menos de R$ 154 mil.

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A nova versão 3.2 litro diesel com 200 cavalos de potência e torque de 470Nm traz como principais destaques o aumento da plataforma, que deve garantir mais estabilidade, um aumento na distância entre-eixos e estepes em posição central. Além disso, as ponteiras do para-choque são removíveis para troca por itens de trilha e dois ganchos centrais podem ancorar o veículo, que vem com faróis de neblina, teto solar duplo, retrovisores com controle de ajuste interno elétrico e bagageiro de teto com barras transversais.

Outra promessa é a economia de combustível. Na cidade, o gasto previsto do T4 é de 9,8km/l e de 12,3km/l na estrada. A tração eletrônica vem em três opções: 4x2, 4x4 High e 4x4 Low. Na comparação dos ângulos do 4x4, a entrada ganhou 1º, totalizando 51º, o de saída 14º (51º) e o de transposição de rampa 1º (30º). Seu aclive máximo é de 45º, a inclinação lateral máxima é de 40º e a imersibilidade é de 800mm.

Em um trajeto de 9km, 6km no asfalto e 3km na estrada de terra, o Terra testou o modelo feito no Ceará, que é equipado com o motor e as suspensões utilizados na Ranger. Com câmbio duro e de passagem curta, o motorista pode se confundir sobre o engate, mas o incômodo se desfaz após as primeiras voltas.

O freio é firme e a estabilidade do veículo e a direção hidráulica respondem bem ante os trancos causados por buracos e pedras em terrenos mais "radicais". Já nas rampas mais íngrimes, o motor de seis marchas encara as subidas sem grandes esforços.

Com a produção localizada em Horizonte (CE), a Troller (marca brasileira comprada pela Ford em 2006) atualmente comercializa cerca de 1,2 mil carros por ano. Junto às mudanças no design, a fabricante prepara a abertura de novas concessárias pelo País - a expectativa é de que as 19 atuais sejam 21 até dezembro deste ano.

Fonte: Terra
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