Travolta, que também é piloto e possui jatos particulares, disse que se sentiu como um "astronauta" testando o modelo
Foto: AFP
O lançamento do novo modelo foi feito na conferência europeia de aviação (Ebace) e contou com a presença do ator americano John Travolta
Foto: AFP
Impulsionado por turbinas Honeywell, o 350 Challenger tem autonomia para voar até 5,9 mil quilômetros com oito passageiros e altitude operacional de 13,1 mil metros
Foto: Divulgação
Bombardier Challenger 350
Foto: Divulgação
Bombardier Challenger 350
Foto: Divulgação
A Bombardier anunciou nesta terça-feira a expansão de sua linha com o novo Challenger 350
Foto: AFP
O avião da principal rival da Embraer no mercado de jatos executivos deve chegar ao mercado em 2014 mesmo ano em que a fabricante brasileira lança o Legacy 500
Foto: AFP
Bombardier Challenger 350
Foto: Divulgação
Bombardier Challenger 350
Foto: Divulgação
A Embraer acertou acordo para venda de 40 jatos regionais modelo 175, numa encomenda avaliada em cerca de US$ 1,7 bilhão
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
"Possuímos três protótipos em campanha de ensaio e a nossa confiança na maturidade dessa aeronave é tanta que voamos o protótipo 003 até Genebra, afirmou em nota o presidente da Embraer Aviação Executiva, Ernest Edwards (foto)
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Protótipo do Embraer Legacy 500 é destaque na maior feira de aviação do mundo, a Ebace
Foto: AFP
Líderes da indústria multibilionária de aviação executiva vêem sinais de recuperação depois de quatro anos de recessão
Foto: AFP
O segmento expandiu-se com o aumento da economia mundial e do comércio internacional durante a década antes da crise financeira de 2008-2009, mas depois sofreu uma queda constante nas vendas, entregas de aeronaves e voos
Foto: AFP
A Ebace é realizada em Genebra, na Suíça
Foto: AFP
A Ebace é realizada em Genebra, na Suíça
Foto: AFP
A Ebace é realizada em Genebra, na Suíça
Foto: AFP
Eurocopter EC 175
Foto: AFP
Eurocopter EC 175
Foto: AFP
Eurocopter EC 175
Foto: AFP
Pilatus PC-24 Twin-Jet
Foto: Reuters
Pilatus PC-24 Twin-Jet
Foto: AFP
Pilatus PC-24 Twin-Jet
Foto: AFP
Pilatus PC-24 Twin-Jet
Foto: AFP
Pilatus PC-24 Twin-Jet
Foto: AFP
Pilatus PC-24 Twin-Jet
Foto: AFP
Pilatus PC-24 Twin-Jet
Foto: AFP
Pilatus PC-24 Twin-Jet
Foto: AP
Pilatus PC-24 Twin-Jet
Foto: AP
Compartilhar
Publicidade
A Bombardier anunciou nesta terça-feira a expansão de sua linha com o novo Challenger 350. O lançamento do novo modelo foi feito na conferência europeia de aviação (Ebace) e contou com a presença do ator americano John Travolta, que também foi piloto de testes para a marca. O avião da principal rival da Embraer no mercado de jatos executivos deve chegar ao mercado em 2014 – mesmo ano em que a fabricante brasileira lança o Legacy 500.
Impulsionado por turbinas Honeywell, o 350 Challenger tem autonomia para voar até 5,9 mil quilômetros com oito passageiros e é capaz de decolar e subir diretamente para uma altitude operacional de 13,1 mil metros. Travolta, que também é piloto e possui jatos particulares, disse que se sentiu como um "astronauta" testando o modelo.
O Legacy 500 tem tecnologia de comandos de voo totalmente eletrônicos fly-by-wire, com autonomia de 5.556 quilômetros e altitude de 13,7 mil. A Embraer é a atual líder no mercado de jatos regionais, e terceira maior de aviação comercial, atrá de Airbus e Boeing. Mas a canadense Bombardier tenta se recuperar e manter sua influência nos Estados Unidos, onde a Embraer agora tem uma fábrica.
Crise
Líderes da indústria multibilionária de aviação executiva vêem sinais de recuperação depois de quatro anos de recessão, mas apelaram aos governos para facilitar o caminho à frente, cortando impostos e burocracia. O pedido foi lançado por executivos da Europa e da América do Norte, antes da abertura da conferência Ebace. O evento se encerra na quinta-feira.
"Os sinais são encorajadores", disse o presidente-executivo da North American Business Aviation Association (NBAA), Ed Bolen. "Nós estamos vendo progresso em todos os setores, mas está muito frágil". "O ambiente de dificuldades se arrasta. O tráfego ainda não se recuperou para níveis confortáveis, enquanto uma recuperação da indústria é prejudicada por algumas medidas políticas do governo", disse o presidente-executivo da EBAA, grupo europeu industrial, Fabio Gamba.
O segmento expandiu-se com o aumento da economia mundial e do comércio internacional durante a década antes da crise financeira de 2008-2009, mas depois sofreu uma queda constante nas vendas, entregas de aeronaves e voos.