Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kia confirma participação no novo Salão do Automóvel de SP em 2025

Decisão da Kia ocorre após a confirmação da isonomia sobre a exposição para fabricantes e importadoras; evento ocorrerá em novembro de 2025

22 jan 2025 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Kia EV5
Novo Kia EV5
Foto: Kia/Divulgação

A Kia Brasil acaba de anunciar a sua participação na próxima edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2025. A 31ª edição do salão será realizada em novo local, o Distrito Anhembi, entre os dias 22 e 30 de novembro. Nele, a Kia deve apresentar novidades como os sedãs K3 e K4, a picape Tasman e a linha de elétricos EV5 e EV9, além de seus outros modelos já disponíveis no Brasil.

A decisão da Kia ocorre após a confirmação da isonomia quanto ao valor da área-padrão de 500 m2 de exibição, sem distinção entre empresas com e sem fábricas no Brasil, e sem limitação do número de produtos a serem expostos. Inicialmente, a Kia havia afirmado que não participaria do evento.

Novo Kia K4 2025
Novo Kia K4 2025
Foto: Kia/Divulgação

Durante a coletiva de imprensa da Abeifa, ontem, 21, ao responder a uma indagação, o presidente da Kia Brasil, José Luiz Gandini, havia se manifestado contrário à participação no Salão caso a destinação da área-padrão fosse inferior às empresas sem produção no país, se os valores do metro quadrado de exposição fosse superior aos das empresas com produção e se o número de carros a serem expostos fosse limitado a quatro produtos.

Ainda na tarde de ontem, porém, a RX Global – organizadora do Salão do Automóvel – reconsiderou os pleitos, motivo pelo qual a Kia Brasil também reviu sua posição. “Desde 1992, a Kia marca presença no Salão do Automóvel por entender que o evento movimenta o setor automobilístico brasileiro de maneira relevante”, afirma Gandini.

José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil
José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil
Foto: Kia/Divulgação

“Trata-se de um palco de alta visibilidade, em que o público procura por novas tecnologias e faz comparações entre todos os produtos, nacionais ou importados. Entendo até que os produtos de empresas sem fábricas no País chamam parcela significativa do público visitante. Por isso, o tratamento entre fabricantes com ou sem fábricas no Brasil precisa ser isonômico”, argumenta o presidente da Kia Brasil.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade