Kia Sportage ganha novo visual e deve chegar ao Brasil em 2025
Com mudanças importantes na dianteira, novo Kia Sportage 2025 é revelado na Coreia do Sul e troca câmbio de dupla embreagem por automático
O Kia Sportage está de cara nova. Revelada em 2021, a quinta geração do SUV acaba de ganhar sua primeira reestilização na Coreia do Sul. Com mudanças concentradas na dianteira, o novo Kia Sportage segue a identidade de design dos lançamentos mais recentes da marca sul-coreana e chegará ao mercado asiático no início do ano que vem. Atualmente, o modelo é vendido no Brasil apenas na versão EX Prestige (R$ 274.990).
Grande parte das mudanças do novo Sportage ocorreram na dianteira. Assim como a minivan Carnival, o SUV agora passa a oferecer faróis em LED maiores e com formato mais vertical e convencional. Eles são interligados à grade dianteira, que também ficou maior. Ainda seguindo o conceito “Opostos Unidos”, a peça conta com um friso cromado e o logotipo da Kia.
O para-choque também é novo, e traz entradas de ar redesenhadas na parte inferior. Na lateral, as rodas de até 19” ganharam novo design. A versão vendida na Coreia do Sul ainda conta com um comprimento maior na parte traseira, enquanto o Sportage vendido no Brasil é semelhante ao europeu, de porte menor.
Na parte de trás, as lanternas em LED contam com o mesmo formato de antes, mas ganharam novos elementos internos. O para-choque também ganhou novas linhas na parte inferior da peça. No interior, as saídas de ar foram redesenhadas, e agora seguem de ponta a ponta do painel. O painel digital e a central multimídia contam com telas de 12,3” cada.
O volante também é novo, assim como os comandos de ventilação no console. O novo Kia Sportage ainda ganhou melhorias no isolamento acústico e na suspensão. Mecanicamente, o SUV manteve o motor 1.6 turbo – que no modelo vendido no Brasil oferece 180 cv. Na Coreia do Sul, o Sportage é oferecido em versões a combustão, híbridas e híbridas plug-in de até 248 cv.
Nas versões micro-híbridas, o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas deu lugar a um automático convencional de oito marchas. As demais opções seguem com um automático de seis marchas. No Brasil, o Sportage conta com um sistema micro-híbrido de 48V.