Lamborghini híbrido? Ele chama Urus SE e tem potência de sobra
SUV PHEV traz um 4.0 V8 biturbo, além de um motor elétrico que, juntos, têm 800 cv; autonomia no modo elétrico chega aos 60 km
Se o nome Lamborghini remete aos fortes roncos de motores potentes, que levam o esportivo da inércia aos 100 km/h em poucos segundos, seria difícil imaginar a marca entregando um SUV híbrido plug-in. Pois aconteceu.
O novo Urus SE é um PHEV derivado do produto mais vendido da marca. E se alguém acha que faltará potência, o modelo traz um 4.0 V8 biturbo, além de um motor elétrico.
Esse propulsor elétrico entrega 191 cv de potência e 355 Nm de torque. No motor a gasolina são 620 cv e 590 Nm. A potência combinada é de 800 cv a 6.000 rpm e o torque de 700 Nm a partir de 1.750 rpm. A transmissão é a automática de oito velocidades,
Com tal configuração, o 0 a 100 km/h acontece em 3,4 segundos. A velocidade é de 312 km/h.
O Lamborghini Urus SE conta com uma bateria de íons de lítio de 25,7 kWh. Com ela, são 60 km de autonomia elétrica.
Por fora, os faróis de LED têm assinatura de luz diurna. As rodas são de 23 polegadas. No interior há duas telas de 12,3" e quatro novos modos de condução: EV Drive, Hybrid, Performance e Recharge.