Lamborghini Huracán Sterrato: outro aventureiro para bilionários
Versão off-road do superesportivo vai ter suspensão reforçada e tração integral para enfrentar obstáculos fora do asfalto
A Lamborghini anunciou nesta segunda-feira, 14, que está prestes a lançar a versão aventureira do seu cupê Huracán, o qual, de acordo com a fabricante, foi concebido para oferecer o máximo prazer de condução, mesmo quando fora do asfalto. As primeiras imagens do Lamborghini Huracán Sterrato – nome oficial da novidade – foram divulgadas em setembro, mas, na ocasião, a montadora italiana não revelou nenhuma informação adicional.
Agora, além de mostrar o visual definitivo do Huracán Sterrato, a Lamborghini informou que o cupê todo-terreno terá motor V10 e tração integral – provavelmente o mesmo conjunto que equipa o SUV Urus, com cerca de 650 cv e sistema de vetorização de torque. Além disso, é possível ver pelas fotos que a suspensão do modelo será reforçada e também terá maior altura em relação ao solo, como era de se esperar.
O Lamborghini Huracán Sterrato não vai ser um rival para SUVs e nem tem a pretensão de ser um veículo para enfrentar trilhas pesadas. A ideia é oferecer um bólido capaz de rodar sobre pisos de terra, cascalho e neve, por exemplo, com desenvoltura e sem receio de ficar atolado.
Da mesma forma que o Porsche 911 Dakar, o Lamborghini Huracán Sterrato deve ocupar um nicho bastante restrito do mercado e, convenhamos, é quase impossível imaginar que algum milionário (ou bilionário) vai adquirir um modelo desses para “brincar” em estradas não pavimentadas correndo o risco de arranhar a pintura ou amassar uma das belas rodas de aproximadamente 20” que devem equipar o modelo. A “aventura” mais próxima de um off-road que um carro desses deve enfrentar é rodar pelas maltratadas ruas e avenidas brasileiras e olhe lá.
A estreia mundial do Lamborghini Huracán Sterrato está marcada para o dia 30 deste mês, em Miami, nos Estados Unidos.