Lamborghini Revuelto, o superesportivo V12 híbrido com 1.015 cv
A Lamborghini apresentou seu primeiro superesportivo híbrido plug-in, com motor V12 de 6.5 litros, 1.015 cv e que pode superar 350 km/h
No ano em que comemora 60 anos de existência, a tradicional Automobili Lmaborghini apresentou seu primeiro superesportivo híbrido plug-in, o Revuelto – sucessor do Aventador. De acordo com a fabricante de Sant’Agata Bolognese, o novo cupê vai se tornar a nova referência em termos de desempenho, esportividade e prazer ao dirigir.
O conjunto motriz do Lamborghini Revuelto é formado pelo tradicional motor V12 de 6.5 litros a gasolina, combinado com três propulsores elétricos e um inédito câmbio robotizado de dupla embreagem (que estreia em um carro da marca com motor de 12 cilindros) com oito marchas. A potência total é de 1.015 cv e a tração é integral.
“O novo Revuelto é um marco na história da Lamborghini, e um pilar importante da nossa estratégia de eletrificação Direzione Cor Tauri”, declarou Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini. “É um automóvel único e inovador, mas, ao mesmo tempo, fiel ao nosso DNA: o V12 é um símbolo emblemático da nossa herança e do nosso legado em termos de superesportivos. O Revuelto nasceu para inovar, combinando um novo motor de 12 cilindros com tecnologia híbrida, e criando o equilíbrio perfeito entre proporcionar a emoção que os nossos clientes pretendem, com a necessidade de reduzir emissões”, completou.
A fibra de carbono, produzida mediante manufatura artesanal na fábrica de Sant’Agata Bolognese, é o principal elemento estrutural do novo modelo, sendo utilizada não só no corpo do carro e em sua estrutura, mas em todos os elementos da carroceria, exceto nas portas e nos para-choques.
O Lamborghini Revuelto combina esses atributos para oferecer números impressionantes, mesmo em seu segmento: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos; de 0 a 200 km/h em menos de 7 segundos e velocidade máxima superior a 350 km/h.
“Com o Revuelto, levamos a experiência de conduzir um Lamborghini para um nível superior”, afirmou Rouven Mohr, diretor técnico da fabricante italiana. “O Revuelto dá um significativo passo adiante em termos de reatividade e capacidade de resposta, para garantir a condução mais emotiva e natural em todos os ambientes”, acrescentou.
Como ainda não está à venda – e a data de chegada às concessionárias não foi anunciada – a montadora sequer mencionou dados relativos ao consumo de combustível e às emissões. A expectativa, contudo, é que o novo superesportivo seja lançado oficialmente no fim deste ano.