Lançamento de novos caminhões enfraquece lucro da Volvo no 3º tri
A Volvo, segunda maior fabricante de caminhões do mundo, teve lucro e encomendas mais fracos do que o esperado, conforme custos e reaparelhamento de unidades devido ao lançamento de uma vasta gama de novos caminhões tiveram forte impacto no terceiro trimestre.
A Volvo, que disputa a liderança do mercado com a alemã Daimler, disse que o lucro operacional principal caiu para 2,50 bilhões de coroas suecas (US$ 392,9 milhões) em relação aos 3,48 bilhões de coras no ano anterior, bem abaixo da previsão de 3,34 bilhões em uma pesquisa da Reuters com analistas.
A maior empregadora privada da Suécia está no meio de novos lançamentos de caminhões que elevam os custos para realinhar a produção e colocam pressão em seu sistema de produção. "A mudança para novos produtos irá tomar mais alguns trimestres", disse o presidente-executivo da Volvo, Olof Persson.
"No curto prazo, a lucratividade é impactada por um nível de custo elevado para todos os lançamentos, a mudança para novos produtos e o fato de que atualmente estamos produzindo tanto a velha quanto a nova geração de produtos", disse.