A Renault descarta por enquanto trazer ao Brasil a quarta geração do Clio
Foto: Peter Fussy / Terra
Segundo a marca, o compacto importado para o Brasil custaria de R$ 50 mil a R$ 60 mil
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Na Argentina, a versão europeia do Clio chega em 2014
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Renault Clio IV
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Outro modelo da Renault distante do Brasil é o SUV Koleos
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Renault Koleos
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Renault Koleos
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Renault Koleos
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Chevrolet Tracker está prevista para agosto na Argentina
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Chevrolet Tracker
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Chevrolet Tracker
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Chevrolet Tracker
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Citroën C4 Aircross desembarca para os "hermanos" no último trimestre deste ano
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Citroën C4 Aircross
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Citroën C4 Aircross
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Fiat 500 Abarth
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Fiat 500 Abarth Cabrio
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Fiat 500 Abarth Cabrio
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Versão para a família do compacto, Fiat 500 L será vendido na Argentina no segundo semestre de 2013
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Fiat 500 L
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Fiat 500 L
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Fiat 500 L
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A Fiat Dobló vendida no país vizinho é importada da Turquia e consideravelemnte diferente da brasileira
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Fiat Dobló
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Fiat Dobló
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Fiat Dobló
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Fiat Dobló
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O Fiat Qubo é um monovolume ainda distante do Brasil
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Fiat Qubo
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Fiat Qubo
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O Ford Kuga não tem planos para aparecer no Brasil
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Ford Kuga
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Nissan Murano está nos planos da marca para a Argentina, mas ainda sem data definida
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Nissan Murano
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O Peugeot 508 RXH chega ao mercado argentino com motorização híbrida
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Peugeot 508 RXH
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Na Argentina, a Volkswagen comercializa modelos como o Scirocco
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Volkswagen Scirocco
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O Sharan é um monovolume vendido pela Volkswagen na Argentina
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Volkswagen Sharan
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Volkswagen Sharan
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Volkswagen Sharan
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A Volkswagen da Argentina já confirmou o novo Golf GTI, importado da Alemanha, no primeiro semestre de 2014
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Volkswagen Golf GTI
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Volkswagen Golf GTI
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Volkswagen Golf GTI
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Volkswagen Golf GTI
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O salão do automóvel de Buenos Aires mostra até o próximo dia 30 as principais novidades do setor para o mercado latino, mas por questões comerciais muitas delas ainda ficam longe do Brasil. A carga tributária brasileira, que já era alta, ganhou maior peso para importados com o programa Inovar-Auto. As marcas instaladas no País possuem cotas de importação limitadas sem a sobretaxa de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Por este motivo, além de outros mercadológicos, as montadoras estudam bem os modelos que serão importados.
A Renault, por exemplo, descarta trazer a quarta geração do Clio, porque já conta com o Clio nacional bem posicionado e com o Sandero. De acordo com um executivo, o modelo europeu do compacto chegaria ao Brasil por valores entre R$ 50 mil e R$ 60 mil. A marca francesa descarta também o SUV Koleos.
A mesma explicação é dada pela Ford para não importar o Kuga, enquanto o EcoSport reina absoluto no segmento. Outra marca que perde a oportunidade de disputar o mercado de utilitários esportivos é a Citroën, que lançou o C4 Aircross no país vizinho, mas ainda não tem previsão para o consumidor brasileiro.
Por não ter um programa que dificulta a entrada de importados, a Argentina já conta com modelos que nunca passaram pelo Brasil, como os Volkswagen Scirocco e Sharan. A Fiat lançou no salão o 500 L e uma versão 4x4 do Panda, que dificilmente chegarão ao País, assim como o Qubo – um herdeiro da Fiorino que bateria de frente com a Doblo brasileira.
A Chevrolet também desconversa sobre o pequeno Spark. Já a Peugeot apresentou aos argentinos o híbrido 508 RXH, montado sobre a plataforma do 508 SW, e a versão 208 XY, com motor 1.6 THP de 156 cavalos de potência. Pelo menos, o 208 GTI já está nos planos da fabricante para o Brasil.