Leapmotor confirma SUV elétrico B10 no Brasil no 2º semestre
Um pouco maior que o Corolla Cross, B10 será o segundo SUV da marca de carros elétricos no Brasil e promete rivalizar com BYD Yuan Plus
A Leapmotor, marca chinesa do grupo Stellantis, confirmou o seu segundo modelo para o Brasil e a região da América do Sul. O SUV elétrico B10, que estreou no fim de 2024 no Salão de Paris, chegará ao país no segundo semestre deste ano para disputar vendas principalmente com o BYD Yuan Plus.
Por enquanto, a montadora ainda não detalhou qual versão chegará por aqui. Na China, o B10 estreou recentemente e surpreendeu ao receber 10 mil reservas em apenas uma hora de pré-venda. O modelo é feito por lá e tem duas versões disponíveis, ambas com motor elétrico traseiro.
Leapmotor B10 será rival de BYD e Omoda
O SUV promete bom desempenho. São 218 cv de potência e um torque máximo imediato de 24,5 kgfm. O que muda são as baterias: a opção de entrada tem um pacote com capacidade de 56,2 kWh e alcance de 380 km, enquanto a segunda tem 67,1 kWh e alcança 460 km no ciclo global WLTP.
Em relação ao tamanho, o B10 parece o produto mais promissor para o mercado brasileiro, uma vez que deverá ser o mais acessível da Leapmotor neste início de operação no País. O SUV mede 4,51 metros de comprimento por 1,88 m de largura e 1,65 m de altura. O entre-eixos tem 2,73 metros.
Com tais dimensões, o modelo chinês da Stellantis é um pouco maior que um Toyota Corolla Cross e que o BYD Yuan Plus, seu futuro rival direto. As dimensões também superam as do Omoda E5, que acaba de chegar ao Brasil como o primeiro produto da marca chinesa da Chery.
Leapmotor terá rede com ajuda da Stellantis
A jovem marca chinesa prepara a sua rede para a estreia no mercado brasileiro nos próximos meses, contando para isso com o apoio e suporte do grupo Stellantis, dono de Citroën, Fiat, Jeep, RAM, entre outras marcas.
Por enquanto, a montadora ainda não detalhou como será essa integração, mas a tendência é que a Stellantis abra alguns espaços "compartilhados" na rede de suas marcas pelo Brasil para instalar a chinesa no País.
