Lembra do Hyundai Azera? Ficou irreconhecível com este design
Hyundai radicaliza design do novo Azera, faz grade dianteira maior do que a do BMW Série 4 e aposta em visual futurista
As definição de grade dianteira enorme foram atualizadas pela Hyundai. Depois do choque que foi a grade do BMW Série 4, o novo Hyundai Azera foi apresentado com uma grade ainda mais extravagante, que ocupa simplesmente toda a parte frontal do carro. Vendido como Hyundai Grandeur na Coreia, o Hyundai Azera chega à sétima geração.
O sedan de bandeira da marca coreana chega seis anos depois da sexta geração, lançada em 2016. O novo Hyundai Azera ganhou requinte e sofisticação e faz uma ousada aposta em traços de design inovadores. O visual é mesmo muito futurista.
Um dos aspectos mais proeminentes deste modelo D-Sedan (grande) é a lâmpada Seamless Horizon inspirada na primeira luz do amanhecer, acentuando a postura ampla do modelo. O volume é acentuado por uma linha de caráter único que corre de forma suave e horizontal dos faróis à luz traseira sobre as laterais da carroceria.
O design é limpo, com portas sem moldura e alças com descarga automática que refletem o estilo e o refinamento contemporâneos. Carros estão tentando ficar parecidos com smartphones da Apple no design. A primeira marca que adotou o design limpo foi a Tesla. A Hyundai dá um passo adiante com o novo Azera.
A distância entre-eixos alongada do Hyundai Azera combina com capô recuado e a coluna C. Visto de lado, o carro passa sensação de grande espaço interno. A cabine também é sofisticada, com uso de materiais sustentáveis. A ideia é dar aos usuários um ambiente de descanso limpo e confortável para suas vidas ocupadas, segundo a Hyundai.
O volante de direção foi inspirado no design de raio único da primeira geração do Azera/Grandeur e renasceu em sua forma atual, com layout mais amigável para o motorista. A Hyundai não divulgou dados técnicos do carro.
“A sétima geração do Grandeur [Azera fora da Coreia] expressa nosso respeito pelo passado e compromisso de seguir em frente para o futuro”, disse SangYup Lee, vice-presidente executivo e chefe do Hyundai Design Center. “Estamos criando um novo padrão para o mercado de sedãs premium por meio de um design emotivo e uma experiência refinada do cliente.”
O último Hyundai Azera vendido no Brasil pelo Grupo Caoa foi da linha 2020. O carro tinha formas arredondadas e usava um motor 3.0 V6 de 261 cv de potência e 304 Nm de torque com câmbio automático de 8 marchas. O Azera fez sucesso de 2008 a 2017, mas não foi vendido em 2018 e 2019.