Lexus NX 450h+ é um novo híbrido plug-in de 308 cv e faz 14,5 km/l na cidade
Marca premium da Toyota amplia portfólio no Brasil com o Lexus NX com sistema híbrido plugável; custa R$ 457.990 e tem garantia de 10 anos
Mais um SUV premium híbrido plug-in asiático chega ao mercado brasileiro. Mas desta vez ele não vem da China e sim do Japão. Trata-se do Lexus NX 450h+ AWD, que estreia em versão exclusiva no Brasil por R$ 457.990. A garantia é de 10 anos.
O complemento “h+” no nome do Lexus NX 450 significa que se trata de um híbrido plug-in. Com ele, a Toyota reforça o compromisso de sua marca premium com a mobilidade sustentável, entrando num segmento segmento que virou moda entre consumidores de alto poder aquisitivo no Brasil.
Com 308 cv de potência combinada, o Lexus NX 450h+ AWD acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Ele tem um motor a combustão 2.5 de 187 cv de potência (170 kW) e 231 Nm de torque, além de dois motores elétricos – um no eixo dianteiro, com 182 cv/134 kW e 265 Nm e outro no traseiro, com 54 cv/40 kW e 119 Nm, que garante a tração integral (controlada eletronicamente).
A bateria de ícones de lítio do novo NX 450h+ tem 18,1 kWh de capacidade e permite até 55 km de alcance elétrico. A Lexus oferece de série, sem custo adicional, um carregador portátil e um wallbox da WEG capaz de recarregar completamente o veículo em 2h45min.
Segundo o PBEV do Inmetro, o Lexus NX 450h+ AWD consegue fazer 14,5 km/l de gasolina na cidade e 12,7 km/l na estrada, ambos no modo híbrido. Já no modo elétrico – seguindo a metodologia do Inmetro para equiparar o consumo de energia ao uso de combustível (km/l e) –, o carro registra 36,1 “km/l e” na cidade e 29,6 “km/l e” na estrada.
Siga o Guia do Carro no YouTube