Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Licenciamento do carro: 68% dos pagamentos são realizados via Pix

Dados do Gringo demonstram crescimento de 44 pontos percentuais nesta forma de pagamento nos últimos três anos

19 dez 2024 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
Licenciamento: cresce o pagamento da taxa via Pix
Licenciamento: cresce o pagamento da taxa via Pix
Foto: fdr

Faltam apenas duas semanas para encerrar o prazo para o pagamento do Licenciamento 2024 e o Pix se tornou a opção mais utilizada para quitar o tributo neste ano. De acordo com dados do Gringo, Super App que tem como propósito simplificar a vida dos motoristas, 68% dos clientes optaram por essa forma de pagamento para o Licenciamento anual do veículo em 2024.  

O número é 44 pontos percentuais maior do que o registado em 2021, por exemplo, quando 24% dos clientes optaram por esse meio de pagamento. Em 2022, 45% dos pagamentos foram realizados via Pix e, em 2023, 61%. 

Segundo Gustavo Meneghel, Product Manager do Gringo, essa tendência ocorre não apenas no Licenciamento, mas nos outros produtos e serviços do Super App.

“Hoje, 69% dos pedidos são feitos com o pagamento com Pix. Nosso Super App é um espaço em que o motorista consegue, de forma simples, resolver todas as pendências do veículo. Por isso, é natural que escolham facilidade que também traz agilidade na hora de realizar o pagamento”, avalia. 

Apesar do avanço do Pix, as transações com cartão de crédito ainda representam boa parte dos pagamentos, cerca de 26%. “No Gringo, o motorista tem a liberdade de escolher a melhor forma de pagar. No cartão de crédito, por exemplo, ele pode parcelar em até 12 vezes, o que ajuda caso haja, também, multas ou algum outro débito pendente. Por isso, mais de ¼ das transações ainda são realizadas no cartão”, comenta Meneghel. 

O Gringo é o único Super App do segmento que sinaliza ao motorista caso haja algum bloqueio que impeça a realização da atualização do documento do carro na hora de pagar o Licenciamento. Além de permitir a emissão da e-CRLV na hora, sem precisar mudar para outra plataforma.

“A ideia é oferecer aos motoristas uma experiência digital simples e segura. No Gringo, ao resolverem tudo em só lugar, nossos clientes garantem economia de tempo e dinheiro”, ressalta Gustavo Meneghel.  

Fim de ano tem maior volume de pagamento

O último mês do ano é marcado pelo grande volume de pagamentos do Licenciamento Anual de veículos. De acordo com o Gringo, cerca de 3 milhões de veículos com placa final 0, além daqueles que não realizaram ao longo do ano, devem fazer o pagamento no estado de São Paulo. 

“No final de ano sempre notamos um grande volume de pagamentos no Super App. Além dos motoristas correrem para deixar o veículo em ordem para as férias e recesso, muitos aproveitam a primeira parcela do 13º salário para quitar o débito”, finaliza o executivo do Gringo. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade