Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula cobrou Anfavea pelo Salão do Automóvel, mas faltam datas

Presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, diz que recebeu ligação de Lula, cobrando o evento, mas há falta de datas disponíveis em SP

7 ago 2024 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários
Márcio de Lima Leite, preesidente da Anfavea, recebeu ligação do poresidente Lula
Márcio de Lima Leite, preesidente da Anfavea, recebeu ligação do poresidente Lula
Foto: Anfavea / Guia do Carro

O próximo Salão do Automóvel deve ser realizado somente no segundo semestre de 2025. A Anfavea gostaria de voltar com a feira automotiva logo após o Carnaval, mas há falta de datas para a realização do evento em São Paulo.

O presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, disse que recebeu um telefonema do presidente Lula cobrando a realização do Salão do Automóvel, que é um desejo do governo, mas que explicou a ele sobre as dificuldades de datas disponíveis. Segundo a Anfavea, só há disponibilidade de 10 dias, portanto restariam apenas 4 dias para o público, devido aos prazos de montagem e desmontagem dos estandes.

Lima Leite disse que, em função disso, a Anfavea e a Reed Exhibitions estão procurando o melhor local e a melhor data para a volta do Salão do Automóvel. A Anfavea espera a presença de 1 milhão de visitantes e, se possível, uma área onde as montadoras possam oferecer test drives para seus clientes.

O Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, é o favorito, devido à sua proximidade com o Sambódromo, que pode ser facilmente adaptado para um circuito de teses. Lima Leite disse que a realização em São Paulo é fundamental para este retorno, de forma que o Salão do Automóvel não será realizado alternativamente em outra cidade.

Também há um consenso na Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores que os últimos três ou quatro meses do ano são ideais, porque a maioria das montadoras fazem seus principais lançamentos no final do ano.

Márcio de Lima Leite também afirmou que a Anfavea está procurando uma data que possa ser bloqueada no longo prazo, para que haja previsibilidade em relação às futuras edições do Salão do Automóvel. Como a última feira ocorreu em 2018, há seis anos, na prática "a fila andou" e agora é preciso buscar uma nova data para a exposição dos carros.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade