Lula visita fábrica da Stellantis e inaugura nova linha da Ram
Recebido pelo CEO da Stellantis, Antonio Filosa, o presidente Lula foi recebido na fábrica de Pernambuco num dia de queda de preços
Foi impressionante a passagem de Lula hoje pela fábrica da Stellantis em Goiana, PE, onde foi recebido por Antonio Filosa, CEO da supermontadora.
Lula e Filosa inauguraram a linha de produção da inédita picape Rampage, primeiro veículo da Ram a ser produzido no Brasil. Lula é de Pernambuco e foi calorosamente recebido pelos empregados da Stellantis.
Houve um momento em que o próprio Filosa se empolgou e liderou um coro: "Lula! Lula!" Enfim, as montadoras têm novamente um presidente que gosta do setor, que sabe e reconhece a força da indústria automobilística como motor da economia.
Um jornalista que esteve no evento comentou: "Havia uma atmosfera incrível". Lula queria carros populares sendo produzidos em Pernambuco, em 2010, mas a fusão da Fiat com a Chrysler mudou tudo e Goiana abrigou carros da Jeep (Renegade, Compass e Commander) e a picape Fiat Toro. Agora produzirá o Ram Rampage, uma picape de luxo.
O mundo mudou. Lula está atento ao tema da descarbinização e deve ter aberto um importante canal de comunicação com (e para) Filosa, que defende incentivos para carros híbridos a etanol. Filosa sabe que Lula deseja carros baratos e agora pode fazer isso com o Fiat Mobi.
Nova Ram nacional
A Rampage é uma picape inédita no mundo. É o quinto modelo fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana e foi o primeiro veículo da marca Ram a ser concebido e desenvolvido no Brasil, em trabalho conjunto das áreas de Produto, Design Engenharia e Manufatura da Stellantis na América do Sul.
É também a primeira picape Ram produzida fora da América do Norte. Seu projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, somando mais de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento. O resultado, segundo a Stellantis, "é a picape local com maior conteúdo tecnológico do mercado, que oferece muita conectividade e segurança".
A chegada do Ram Rampage representa uma enorme expansão da rede de concessionárias da marca, que está dobrando de tamanho, para chegar a mais de 100 lojas no segundo semestre.