Mais barato, Polo derruba T-Cross como carro-chefe da Volks
Com seis versões mais acessíveis do que o T-Cross, linha Polo cobre faixa de entrada e ainda tem um 7º elemento como esportivo aspiracional
Mudança de status entre os modelos da Volkswagen: o Polo derrubou o T-Cross como carro-chefe da marca alemã no Brasil. Com sete versões, sendo seis mais baratas do que o T-Cross e uma esportiva aspiracional, o Novo Polo e o Polo Track cobrem a faixa mais popular do mercado e mostram disposição para ser o carro de passeio mais vendido no país.
Em vendas, o Volkswagen Polo superou as desconfianças iniciais e já disputa a liderança dos carros de passeio com outros três hatches fortes: Chevrolet Onix, Fiat Mobi e Hyundai HB20. Todos estão na casa das 4 mil unidades em março e a diferença do Polo para o Onix é de 553 carros. É pouco, considerando que o Polo Track acabou de chegar.
O Volkswagen T-Cross ficou para trás e tem 2.935 vendas. Os carros estão posicionados justamente para dar vantagem ao Polo. A versão de entrada do T-Cross (Sense) é mais cara do que seis versões do VW Polo, como mostramos abaixo.
Polo Track - R$ 80.580
Polo MPI - 84.490
Polo TSI - R$ 94.490
Polo Comfortline - R$ 103.990
Polo Highline - R$ 111.990
Polo GTS - R$ 145.790
O Polo GTS, único da linha que utiliza o motor 250 TSI 1.4, aparece como um 7º elemento, esportivo aspiracional, e está posicionado entre os dois T-Cross intermediários. Veja abaixo os preços da linha T-Cross.
T-Cross Sense - R$ 117.300
T-Cross 200 TSI - R$ 136.990
T-Cross Comfortline - R$ 152.990
T-Cross Highline - R$ 165.990
Por óbvio que nem mesmo o Polo Track pode ser considerado realmente barato, mas dentro da atual realidade do mercado de carros no Brasil ele é, sim, um dos mais acessíveis. Por isso, a ampla oferta de modelos Polo para o público pode acabar resultando num crescimento da procura deste carro ao longo do ano.