Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mais barato, Polo derruba T-Cross como carro-chefe da Volks

Com seis versões mais acessíveis do que o T-Cross, linha Polo cobre faixa de entrada e ainda tem um 7º elemento como esportivo aspiracional

21 mar 2023 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen Polo Highline 2023
Volkswagen Polo Highline 2023
Foto: Auto+ / Volkswagen

Mudança de status entre os modelos da Volkswagen: o Polo derrubou o T-Cross como carro-chefe da marca alemã no Brasil. Com sete versões, sendo seis mais baratas do que o T-Cross e uma esportiva aspiracional, o Novo Polo e o Polo Track cobrem a faixa mais popular do mercado e mostram disposição para ser o carro de passeio mais vendido no país.

Em vendas, o Volkswagen Polo superou as desconfianças iniciais e já disputa a liderança dos carros de passeio com outros três hatches fortes: Chevrolet Onix, Fiat Mobi e Hyundai HB20. Todos estão na casa das 4 mil unidades em março e a diferença do Polo para o Onix é de 553 carros. É pouco, considerando que o Polo Track acabou de chegar.

O Volkswagen T-Cross ficou para trás e tem 2.935 vendas. Os carros estão posicionados justamente para dar vantagem ao Polo. A versão de entrada do T-Cross (Sense) é mais cara do que seis versões do VW Polo, como mostramos abaixo.

Volkswagen Polo Track 2023
Volkswagen Polo Track 2023
Foto: VW / Guia do Carro

Polo Track - R$ 80.580

Polo MPI - 84.490

Polo TSI - R$ 94.490

Polo Comfortline - R$ 103.990

Polo Highline - R$ 111.990

Polo GTS - R$ 145.790

O Polo GTS, único da linha que utiliza o motor 250 TSI 1.4, aparece como um 7º elemento, esportivo aspiracional, e está posicionado entre os dois T-Cross intermediários. Veja abaixo os preços da linha T-Cross.

Volkswagen T-Cross Highline
Volkswagen T-Cross Highline
Foto: VW / Divulgação

T-Cross Sense - R$ 117.300

T-Cross 200 TSI - R$ 136.990

T-Cross Comfortline - R$ 152.990

T-Cross Highline - R$ 165.990

Por óbvio que nem mesmo o Polo Track pode ser considerado realmente barato, mas dentro da atual realidade do mercado de carros no Brasil ele é, sim, um dos mais acessíveis. Por isso, a ampla oferta de modelos Polo para o público pode acabar resultando num crescimento da procura deste carro ao longo do ano.

Volkswagen Polo 2023 perde potência, mas fica melhor :
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade