Até 1.500 cv: festival de esportivos reúne carros dos sonhos
Festival realizado no Reino Unido reúne carros esportivos e amantes de velocidade
O festival de velocidade Goodwood, realizado no Reino Unido, é tradicional por reunir carros esportivos e modelos históricos do automobilismo. Em 2015, uma das principais atrações é o encontro dos dois superesportivos da Koenigsegg: Agera One e Regera.
A marca já havia reunido as duas principais máquinas no festival do ano passado. Com 1.360 cavalos de potência e velocidade máxima estimada de 450 km/h, o Koenigsegg Agera é o mais potente já produzido para andar nas ruas e custa cerca de US$ 2 milhões.
Siga Terra Notícias no Twitter
Já o Koenigsegg Regera é considerado o híbrido mais potente da história, com uma potência combinada de 1.500 cavalos. O trem de força é formado por um motor V8 5.0 biturbo e três propulsores elétricos — dois ligados diretamente às rodas traseiras e um ao motor a combustão. De acordo com a marca, o carro vai de zero a 100 km/h em 2s8 e consegue atingir de 0 a 400 km/h em apenas 20 segundos – a velocidade máxima não é divulgada.
Outro destaque do festival é o esportivo revelado pela Lotus, o 3-Eleven. Descrito como o carro mais rápido já produzido pela Lotus, o carro acelera de zero a 100 km/h em menos de três segundos – a velocidade máxima é de 280 km/h.