Mais um carro chinês vem aí: Seres SF5 (com três motores)
Veículo elétrico fabricado na China, o Seres SF5 chegará ao mercado com selo CO2 Neutro em 10.000 km
A invasão de carros chineses continua e em breve estará no país o Seres SF5 EVR. Trata-se de um crossover totalmente que utiliza três motores – dois elétricos para tração e um motor a combustão para gerar energia para a bateria.
Os primeiros 206 compradores do SUV chinês receberão o selo CO2 Neutro, por compensar as emissões geradas pelos primeiros 10.000 km rodados, equivalente à neutralização de 883 kg de CO2.
O Seres SF5 EVR tem propulsão totalmente elétrica provida por dois motores que entregam potência máxima de 550 cv (405 kW). No modo puramente elétrico, a autonomia do sistema é de 180 km, mas ela aumenta para mais de 1.000 km com o motor a combustão que entra em funcionamento quando a carga da bateria fica abaixo de 30%.
O motor a combustão funciona unicamente como gerador. A propulsão do veículo é totalmente provida pelos motores elétricos. A chamada neutralização de carbono acontece quando todas as emissões de gases de efeito estufa provenientes de sua atividade são quantificadas e uma ação de compensação ambiental é realizada na mesma proporção.
A Seres surgiu inicialmente como SF Motors nos Estados Unidos. Posteriormente, como Seres, recebeu fortes investimentos de dois grandes grupos empresariais chineses: Dongfeng e Sokon (DFSK). A Seres produz veículos elétricos em modernas fábricas 4.0.
A Seres Brasil foi constituída por empresários locais, estruturada por um grupo de profissionais com pelo menos duas décadas de atuação no setor automotivo brasileiro (fabricantes e importadores) com o objetivo de oferecer no mercado nacional modelos de propulsão elétrica das marcas Seres (passageiros) e DFSK (comerciais leves).