Maserati Grecale, um SUV passional com qualquer motor
Novo SUV italiano é produzido na fábrica de Cassino e conta com ampla proposta de motorização, inclusive elétrica
O Maserati Grecale fez sua estreia mundial e é uma gama dentro da gama, a mais completa de todos os tempos da marca do Trident. Uma gama extremamente ampla de motores está disponível: combustão interna convencional, híbrido e, dentro de um ano, o Grecale também será o primeiro SUV totalmente elétrico da história da Maserati.
Três versões virão já no lançamento: GT, movido por um motor híbrido leve de 4 cilindros com 300 cv; Modena, com motor híbrido leve de 4 cilindros e 330 cv; e o poderoso Trofeo, equipado com um 3.0 V6 a gasolina de 530 cv de alto desempenho baseado no motor Nettuno do Maserati MC20.
No lançamento, o Grecale também estará disponível na PrimaSerie Launch Edition, uma edição limitada com conteúdo exclusivo. Para completar a gama, o Maserati Grecale Folgore, a versão 100% elétrica com tecnologia de 400V. A Maserati é uma das várias marcas da Stellantis.
O novo SUV destaca-se em termos de espaço e conforto, apresentando um impressionante conjunto de características “best-in-class”. É o melhor da classe em termos de espaço interior, dirigibilidade, manuseio, aceleração (0 a 100 km/h em 3,8 segundos no Trofeo), velocidade máxima (285 km/h no Trofeo), qualidade de som e uso extensivo de materiais nobres, como madeira, fibra de carbono e couro.
Suas dimensões são um fator importante: na versão GT, o Maserati Grecale tem 4,846 m de comprimento, com distância entre eixos de 2,901 m, altura de 1,670 m e largura de 2,163 m (incluindo espelhos retrovisores). No interior, as especificações técnicas de destaque incluem o tradicional relógio Maserati. Digital pela primeira vez, ele se transforma em um verdadeiro concierge no carro, graças ao controle de voz.
Tudo se torna baseado no toque, com extrema limpeza estética. A tecnologia é controlada a partir dos displays: a grande tela central de 12,3”, a maior já vista em um Maserati, outra tela de 8,8” para os controles extras e uma terceira para os passageiros nos bancos traseiros.
O Maserati Grecale começará a ser produzido no segundo semestre de 2022. Trata-se de um carro importante para as ambições da Maserati dentro da Stellantis. Por ser uma marca de luxo, ela está mais bem posicionada do que a Alfa Romeo, que é mais esportiva e está no segmento premium.