Maserati terá carros híbridos até 2020; SUV será o primeiro
Em alguns países é fácil vender carros híbridos, diz executivo da marca; esportivo Alfieri continuará somente com motor a combustão
A Maserati confirmou nesta quarta-feira (27) que seus próximos carros terão versões com motorização híbrida (motor a combustão + motor elétrico). A novidade acontecerá por conta das metas de emissões na Europa, que estão cada vez mais rigorosas, segundo informações da imprensa internacional.
Quattroporte, Ghibli, GranTurismo e GranCabrio terão suas versões híbridas até 2020. O único carro que será mantido só com motor a combustão será o esportivo Alfieri. O primeiro carro híbrido da Maserati deve ser o futuro SUV Levante, que é uma das grandes apostas da marca para atingir a meta de vender 75 mil carros por ano até 2018.
"Nós precisamos fazer carros híbridos e isso não é difícil. Em alguns países os incentivos são enormes e os carros com motorização alternativa são muto bem aceitos. Em outros a situação é mais complicada", disse o gerente-geral europeu da Maserati, Giulio Pastore.