McLaren Artura Spider híbrido plug-in tem 700 cv e virá ao Brasil
Primeiro conversível híbrido da marca, novo McLaren Artura Spider roda até 33 km em modo 100% elétrico e chega ao Brasil ainda em 2024
Lançado em 2021 e considerado um dos modelos de mais sucesso recente da marca inglesa, o McLaren Artura acaba de ganhar novidades. A principal delas é a estreia da versão conversível Spider, que estreia com mais potência e desempenho do que a versão cupê original. O novo McLaren Artura Spider chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano.
Outra novidade importante fica no motor do novo Artura Spider. O conjunto híbrido plug-in formado pelo motor 3.0 V6 biturbo e um propulsor elétrico agora oferece 700 cv – exatos 20 cv extras – e 720 Nm de torque. Além disso, o câmbio automatizado de dupla embreagem e 8 marchas ganhou uma nova calibração com trocas de marcha até 25% mais rápidas.
Somam-se ainda melhorias no sistema de freios, suspensão e escapamento. Todas elas também foram incorporadas à versão cupê. De acordo com a McLaren, o novo Artura Spider vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, chegando aos 200 km/h em 8,4s e aos 300 km/h em 21,6. A velocidade máxima é de 330 km/h limitados eletronicamente.
Tanto a versão cupê quanto a conversível trazem tração apenas nas rodas traseiras. O Artura ainda conta com quatro modos de pilotagem: Comfort, Sport e Track, além do modo E 100% elétrico, que tem até 33 km de alcance. Esteticamente, o Artura 2025 ganhou novos detalhes de acabamento em fibra de carbono, novos logotipos e rodas com novo design.
No entanto, a maior diferença é a existência de um teto rígido retrátil feito em fibra de carbono e que leva apenas 11 segundos para abrir ou fechar. A peça pode contar com um painel de vidro eletrocrômico tanto para iluminar a cabine quanto para bloquear mais de 99% da luz solar – com o toque de um botão.
O novo Artura Spider registra peso seco de apenas 1.457 kg, somente 62 kg a mais que o Artura cupê. Por dentro, o Artura ganhou um carregador por indução para smartphones, aviso de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito, tudo de série.
Como opcional, é possível equipar o esportivo com ACC com Stop&Go, sensor de ponto cego, detector de tráfego cruzado traseiro e sistema de som surround Bowers & Wilkins de 12 alto-falantes. A McLaren também oferece a possibilidade de personalizar vários detalhes do Artura, como o acabamento interno e até mesmo escolher uma tonalidade de pintura exclusiva – ou uma das 43 cores padrão e especiais.
Os novos McLaren Artura Spider e Coupe 2025 já estão disponíveis para encomenda imediata, com as primeiras entregas a partir de meados do ano, dependendo da região. Os preços ainda não foram definidos pela UK Motors, que representa e importa os modelos da marca para o Brasil.