Mercedes-AMG promete SUV elétrico de alta performance
Preparadora promete que o carro será "raiz" antes de se propor à ideia de ser um EV. "AMG primeiro, totalmente elétrico depois"
Mercedes-AMG não quer se basear nos projetos de carros 100% elétricos que já existem, da família EQ, e diz planejar um super SUV que, antes de ser movido a bateria, será de fato esportivo
A Mercedes-AMG revelou esta semana que está criando seu próprio carro elétrico de alta performance. Ele será um SUV montado sobre uma plataforma chamada AMG.EA e, segundo a empresa, terá tamanho "normal".
O teaser que você confere nesta reportagem dá mais ou menos a ideia da silhueta do carro. A boa notícia, no entanto, surgiu quando a marca deu declaração sobre o projeto: "AMG primeiro, totalmente elétrico depois".
O modelo ainda não tem nome, mas por ser um SUV 100% elétrico, ele deverá rivalizar com outros SUVs de luxo movidos a bateria, como o futuro Porsche Cayenne elétrico, BMW iX e o Audi Q8 e-tron, por exemplo.
A previsão de lançamento é para 2026.
A base de construção AMG.EA, vale lembrar, é projetada para poder montar dois motores por eixo, o que possibilitaria, por exemplo, uma configuração do carro com até quatro motores, de moto que a potência nesse caso pudesse chegar a quatro dígitos. Já imaginou?
A AMG, por enquanto, falou pouco sobre o projeto, mas destacou que o SUV terá "combinação incomparável de densidade de potência, tamanho e peso" para as especificações do motor elétrico.