Mercedes-Benz anuncia investimentos de R$ 1 bi em caminhões no País
A empresa afirmou também que fará a nacionalização da linha de caminhões extrapesados Actros
A Mercedes-Benz anunciou neste domingo que irá investir aproximadamente R$ 1 bilhão no biênio 2014 e 2015 em suas fábricas de caminhões e ônibus no país. O anúncio foi feito na coletiva para a imprensa do 19º Salão Internacional do Transporte (Fenatran) que começa nesta segunda-feira em São Paulo.
A empresa afirmou também que fará a nacionalização da linha de caminhões extrapesados Actros. A empresa trouxe para a feira oito caminhões e dois modelos Sprinter. A grande novidade foi o Actros 4160 AK SLT, equipado com motor V8 de 598 cv e 2.800Nm. Com tração 8x8, o veículo tem capacidade máxima de tração de 250 toneladas. Outro destaque é caminhão leve Accelo 1016 com 3º eixo, único VUC com capacidade para transportar 13 toneladas e o primeiro do segmento de leves com ABS de série, juntamente com o Atego 2430 Econfort, primeiro semipesado a receber o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift.
Na linha de extrapesados, a empresa apresentou o Axor 1933 4x2 com câmbio PowerShift com nova função EcoRoll e Power Mode; o novo Axor 3131 para operações da construção civil; além de aprimoramentos para toda a linha Axor.