Mercedes-Benz CLA 45 AMG chega ao Brasil por R$ 289.900
Carro é equipado com motor 2.0 turbo de 360 cavalos e tem DNA esportivo
A Mercedes-Benz anunciou nesta sexta-feira a chegada da nova CLA 45 AMG no País por R$ 289.900. Aliando luxo, conforto e alto desempenho, o carro é equipado com motor 2.0 turbo de 360 cavalos e tem caráter esportivo.
O propulsor do CLA 45 AMG, aliado ao câmbio de dupla embreagem com controle de largada, leva o veículo de zero a 100 km/h em 4s6. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. O motor possui o recorde de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo, de acordo com a marca.
O Terra testou o carro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O cupê compacto de quatro portas tem excelente desempenho, com a transmissão esportiva de sete velocidades, aliada à tração integral permanente, garantindo uma experiência de condução fantástica.
Os pontos fortes da transmissão esportiva do CLA 45 AMG esportiva são as trocas de marcha suaves e fáceis, que deixam a dirigibilidade ainda mais eficiente. O motorista também pode mudar as marchas manualmente utilizando as borboletas atrás do volante.
O turbocompressor com dupla entrada eleva a rapidez de resposta do veículo. Além disso, o escapamento com saída dupla possui um sistema que modifica o som de acordo com a direção. Nas ruas da cidade, onde a direção é mais lenta, o barulho fica mais tranquilo. Quando o condutor ativa a opção de condução esportiva e atinge altas velocidades – em estradas, por exemplo -, o fluxo de saída aumenta, com o barulho ficando mais alto, chegando inclusive a estralar em mudanças de marcha, dando impressão de que o motorista está guiando um carro de corrida.
Ao volante, o programa eletrônico de estabilidade (ESP) e o assistente de curva grudam o carro na pista. Os três estágios do ESP permitem que o condutor varie a dinâmica do veículo de acordo com a sua preferência. Em curvas de alta velocidade, o sistema começa a intervir freando uma ou mais rodas e reduz o torque do motor quando detecta que as condições de operação se tornaram instáveis. O motorista pode desativar o comando e ter o carro “mais na mão”. Contudo, em frenagens de emergência o sistema é ativado automaticamente, com todas as funções sendo restauradas.
O acabamento interno do veículo reforça a esportividade, com bancos em couro preto e vermelho, além de portas e painel em couro. O teto solar panorâmico também foi desenhado para reforçar o caráter esportivo do carro.
O conforto é reforçado pelo ar-condicionado com comando eletrônico, sistema de comando online com acesso à internet, câmera de ré e sistema que manobra o carro automaticamente.
A expectativa da Mercedes é vender 120 unidades do CLA 45 AMG em 2014, impulsionando as vendas no País. Em 2013, a marca emplacou 300 veículos no Brasil. Para este ano, a Mercedes quer comercializar 520 veículo, alta de 73%. O CLA 45 AMG deve ser responsável por 56% desta alta.