Mercedes, BMW, Audi: veja novidades do salão de Detroit
O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. A partir de 14 de janeiro fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. Algumas delas já adiantaram o que levarão para Detroit em 2013.
A Dodge mostra o novo Dart GT, com motor 2.4 litros de 184 cavalos de potência. O modelo completa 50 anos em 2013. Já a General Motors (GM) adiantou que levará uma versão elétrica do Cadillac.
A Mercedes-Benz mostrará todas as versões novas da Classe E (saloon, estate, cabriolet, coupé e a versão feita pela AMG) e a nova Classe S. Outra alemã, a Audi, anunciou que Detroit revelará a versão com motor a gasolina do SQ5. O propulsor 3.0 litros de seis cilindros gera até 354 cavalos de potência e leva o carro a 250 km/h de velocidade máxima.
Também alemã BMW levará três grandes novidades: um remodelado Z4, que ganha um motor 2.0 litros turbo; um Série 4 Coupé conceito; e uma outra versão do M6: Grand Coupé. Sua subsidiária, a Mini, fará a estréia mundial do John Cooper Works Paceman
A Nissan promete duas novidades para o salão americano: um conceito - sem detalhes sobre que categoria o carro se enquadra - e um hatch compacto. A japonesa Honda e sua subsidiária Acura anunciaram ambas um esportivo utilitário cada.
A Shelby mostrará um conceito wide body do Super Cobra e a Bentley estreia o que chamou de conversível de quatro lugares mais rápido do mundo: o Continental GT Speed Conversible, que atinge a velocidade máxima de 325 km/h.