Mercedes Classe A chega ao Brasil para brigar com Audi e BMW
Compartilhar
O Classe A tem a missão de ganhar novos clientes (tanto em idade quanto em relacionamento) para a Mercedes-Benz e apagar da memória do brasileiro a lembrança do antigo modelo nacional produzido até 2005
Foto: Divulgação
Potencial para isso ele encontra no design moderno e no desempenho esportivo
Foto: Divulgação
No entanto, para ter preço mais acessível a partir de R$ 99.900 , o carro ficou sem sistema de navegação e itens de conforto que não estarão disponíveis nem como opcional
Foto: Divulgação
A tentativa de aproximação com o público jovem fica ainda mais clara com o vídeo publicado pela empresa nas redes sociais com o carro girando ao som do Passinho do Volante, funk de MC Federado e os Leleks
Foto: Divulgação
Mas a popularização do modelo é mais uma ação para rejuvenescer a marca, já que o carro não deve ser o mais vendido da fabricante no Brasil
Foto: Divulgação
A expectativa é de vender 2 mil unidades neste ano com as duas versões (Style e Urban). Assim o posto de carro mais popular da Mercedes-Benz por aqui deve continuar com o sedã Classe C, que vendeu 4.349 unidades no ano passado
Foto: Divulgação
Por fora, o novo Classe A não lembra em nada o monovolume fabricado em Minas Gerais entre 1999 e 2005
Foto: Divulgação
Agora ele é um hatch esportivo, com grade frontal avantajada exibindo a grande estrela da marca, vincos laterais que formam uma flecha e retrovisores diminutos, que garantem um bom coeficiente de aerodinâmica
Foto: Divulgação
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Divulgação
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Divulgação
Mercedes-Benz Classe A
Foto: Divulgação
Por dentro, a sensação é de estar num carro de corrida, com bancos esportivos baixos e porta alta