Mercedes "derruba" preço do EQA 250 para encarar BMW X1
SUV 100% elétrico tem redução de R$ 30 mil e ainda recebe atualização na lista de equipamentos
Imagine pagar quase R$ 500 mil em um carro elétrico e menos de dois anos depois ver seu preço cair para quase R$ 350 mil. É possível que isso tenha acontecido com alguns compradores do EQA 250
De forma dicreta, o Mercedes-Benz EQA 250 chegou ao Brasil em outubro de 2022 - por inimagináveis R$ 480.900. Lembrem-se: falamos de um SUV compacto, com porte menor que de um Hyundai Creta, mas que cobrava caro por ser 100% elétrico - a variante movida a bateria do GLA.
Na relativamente recente atualização para a linha 2025, em maio deste ano, o preço já havia caído mais de R$ 80 mil - para R$ 399.900. Ainda longe dos R$ 359.950 cobrados pelo iX1, versão totalmente elétrica do SUV de entrada da marca rival.
Qual a solução? Mais um reajuste para baixo: a partir de agora, um EQA 250 zero km pode ser seu por R$ 369.990. Além do novo preço, o carro passa a contar com nova grade frontal e desenho dos para-choques.
Mas não é só isso: a nova oferta ainda vem com mais equipamentos e inclui um novo volante multifuncional revestido em couro; um display ainda maior na central multimídia, de 10,25 polegadas; novas câmeras e ajustes nos sistemas de auxílio à condução.
Vale destacar que o EQA vem de série com o ótimo sistema MBUX (de Mercedes-Benz User Experience) de realidade aumentada.
O motor não mudou: ele usa um elétrico dianteiro que pode entregar até 190 cv e 39,3 kgfm de torque, que é alimentado por uma bateria com 66,5 kWh que pode oferecer autonomia de até 321 quilômetros segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
Boa jogada da Mercedes para conquistar novos compradores. Mas a pergunta que fica é: e para quem pagou os quase R$ 500 mil há menos de dois anos, como que fica?