Mercedes EQE SUV elétrico chega ao Brasil por quase R$ 700 mil
Derivado do sedã EQE, novo Mercedes EQE 300 SUV traz motor elétrico de 245 cv e consegue rodar até 367 km com uma carga completa
Depois de ser confirmado para o Brasil em agosto deste ano, o novo Mercedes EQE SUV finalmente chegou ao mercado nacional. Revelado em outubro do ano passado na Europa, o modelo é um SUV elétrico derivado do sedã EQE e chega em versão única EQE 300 SUV por R$ 698.900.
Já tivemos um primeiro contato com o SUV elétrico durante um evento da montadora na Cidade do México (México). O novo EQE SUV tem linhas que seguem o padrão dos modelos da família elétrica EQ. O destaque fica para os faróis de LED integrados à grade dianteira fechada, que traz pequenas estrelas estilizadas no acabamento da peça.
Na lateral, as maçanetas embutidas ajudam a melhorar a aerodinâmica, enquanto as rodas são de 21". Na traseira, as lanternas interligadas são de LED. Completa o visual o pacote AMG Line, que adiciona detalhes esportivos no acabamento externo e interno. Ele será um item de série no EQE SUV vendido no Brasil.
Por dentro, o acabamento traz materiais refinados e emborrachados no painel e nas portas, além de couro nos bancos e volante. O EQE SUV traz painel digital de 12,3" e multimídia MBUX de 12,8". O console traz ainda revestimento com estrelas pontilhadas da Mercedes, iluminação ambiente e sistema de som Burmester 3D.
No entanto, ficou de fora do modelo que será vendido no Brasil o sistema MBUX Hyperscreen, que adiciona uma tela de 12,3" para o passageiro, enquanto a central multimídia cresce para 17,7". O porta-malas é de 520 litros (chega até 1.675 com os bancos rebatidos).
Em relação à motorização, a versão 300 SUV é equipada com um motor elétrico traseiro de 245 cv e 550 Nm, sempre com tração traseira e com alcance de até 367 km no ciclo Inmetro. O Mercedes EQE SUV é produzido em Tuscaloosa (EUA).
Dentre os equipamentos, o novo Mercedes EQE 300 SUV traz navegação GPS com realidade aumentada, suspensão a ar adaptativa, eixo traseiro esterçante, teto solar panorâmico, câmera 360°, iluminação ambiente, frenagem autônoma de emergência, entre outros itens.