Mercedes EQS elétrico ganha versão SUV de R$ 1 milhão no Brasil
SUV elétrico da Mercedes tem a mesma distância entre-eixos do EQS Sedan, mais de 3,2 metros; veja detalhes, potência e alcance
O Mercedes EQS SUV já está à venda no Brasil. Trata-se da versão “utilitária” do enorme carro elétrico da Mercedes-Benz, o EQS Sedan, que o qual o EQS SUV divide a plataforma a distância entre-eixos de 3,210 metros. O novo modelo elétrico alemão tem capacidade para 7 pessoas.
O novo EQS 450+ SUV, versão escolhida para o mercado brasileiro, é 20 cm mais alto em em relação ao EQS Sedan. Até quatro bolsas de golfe cabem no porta-malas. Há uma terceira fileira de bancos com dois assentos individuais..
O EQS SUV possui um trem de força elétrico (eATS) no eixo traseiro com 265 kW de potência (360 cv).A bateria de 108,4 kWh de capacidade permite um alcance de 411 km (PBEV). Mas é possível chegar a 565 km, dependendo das condições. Ele pode ser recarregado em estações de até 11 kW (AC) ou 200 kW (DC).
O grande destaque do interior é o MBUX Hyperscreen. Essa tela grande e curva abrange quase de uma coluna A à outra. As três telas OLED (condutor e passageiro de 12,3” e central de 17,7”) se fundem visualmente.
A produção do EQS SUV é feita na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa, Alabama, nos Estados Unidos. As primeiras unidades do novo EQS 450+ SUV estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir de outubro por quase 1 milhão de reais, ou exatamente R$ 998.900.