Mercedes lançará nova classe S com 630 cavalos no salão de Los Angeles
Modelo será equipado com motor V12 6.0 litros, capaz de gerar 630 cavalos de potência
A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira que o novo S 65 AMG será mais potente que seu antecessor. De acordo com a montadora, o modelo, que será lançado no Salão de Los Angeles (realizado entre 22 de novembro e 1 de dezembro), será equipado com motor V12 6.0 litros, capaz de gerar 630 cavalos de potência.
Com tanta potência, o carro vai de zero a 100 km/h em 4s3 e pode atingir até 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente). A montadora ainda afirma que o consumo de combustível será reduzido e atende às normas da EU 6, que visa reduzir a emissão de poluentes.
De acordo com a montadora, o carro é capaz de rodas 8,4 quilômetros com um litro de combustível, o que significa redução de 2,4 litros a cada 100 quilômetros na comparação com a versão anterior.
O S 65 AMG é equipado com suspensão esportiva capaz de reconhecer antecipadamente ondulações na superfície da estrada. Segundo a fabricante, com a ajuda de uma câmera, a suspensão é ajustada antecipadamente para adaptar-se às condições da pista.
De série, o carro possui pedaleira esportiva em aço inoxidável, ar-condicionado, sistema de telefonia, teto solar deslizante, alerta de perda de pressão dos pneus, bancos traseiros com ajuste elétrico, entre outros.