Mercedes mostra o primeiro compacto AMG da história
É a primeira vez em 45 anos de história de AMG que a divisão estiliza um modelo compacto
A Mercedes-Benz mostrou nesta quarta-feira uma versão do Classe A trabalhada pela sua divisão esportiva de alta performance, a AMG. É a primeira vez em 45 anos de história de AMG que a divisão estiliza um modelo compacto.
O A 45 AMG foi equipado com um motor 2.0 l que entrega 360 cavalos de potência - segundo a Mercedes, o propulsor de quatro cilindros mais potente do mundo. O motor que equipa o Classe A modificado será construído com a mesma filosofia de todos os propulsores da AMG: cada mecânico é responsável pela construção específica de um motor. O carro vai até a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e faz de zero a 100 km/h em 4s6.
De acordo com a marca alemã, o público alvo do modelo são homens de 30 até metade dos 40 anos, uma gama mais jovem que os atuais clientes da AMG. O Classe A 45 AMG será mostrado pela primeira vez durante o salão do automóvel de Genebra, que começa em 5 de março. As primeiras entregas estão previstas para o mercado alemão em junho deste ano.