Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes revela novo SUV elétrico de 7 lugares e 544 cv

Com acabamento luxuoso e até 7 lugares, novo Mercedes EQS SUV estreia com central multimídia de até 56'' e oferece alcance de até 660 km

19 abr 2022 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários
Mercedes EQS SUV
Mercedes EQS SUV
Foto: Daimler/Divulgação

Depois de meses de espera, a Mercedes finalmente revelou o EQS SUV nesta terça-feira (19). Derivado do sedã elétrico EQS, o novo SUV será o maior carro elétrico da montadora alemã. O novo Mercedes EQS SUV chega com alcance elétrico de até 660 km e terá versões de 5 ou 7 lugares. Ele será o quarto SUV totalmente elétrico da Mercedes, se juntando aos já lançados EQA, EQB e EQC na linha EQ de modelos emissão zero. 

Por fora, o visual do novo Mercedes EQS SUV se parece bastante com o sedã elétrico EQS revelado em 2021. O SUV mede 5,12 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,71 m de altura, e assim como o EQS sedã, traz design focado em aerodinâmica. Na dianteira, o Mercedes EQS SUV traz faróis de LED integrados à grade, que conta com design fechado e pintura na cor black piano.

Mercedes EQS SUV
Mercedes EQS SUV
Foto: Daimler/Divulgação

Na lateral, a linha de cintura é alta e as maçanetas são embutidas, justamente para não prejudicarem a aerodinâmica. As rodas de liga-leve são de 20’’ a 22’’, dependendo da versão. Na parte de trás, o Mercedes EQS SUV traz um perfil semelhante ao EQC. O destaque fica para as lanternas de LED interligadas, como nos demais modelos da linha EQ. 

Por dentro, o destaque do novo Mercedes EQS SUV é a enorme central multimídia Hyperscreen MBUX, com tela de 56’’. Medindo 1,41 m, ela traz três visores -- painel de instrumentos digital, central e outra tela para o passageiro -- e é equipado com uma CPU de oito núcleos e 24GB de memória RAM. Opcionalmente, o EQS SUV também pode ser equipado com uma terceira fileira de assentos, que permite levar 7 pessoas no total. 

Mercedes EQS SUV
Mercedes EQS SUV
Foto: Daimler/Divulgação

O porta-malas varia entre 645 e 880 litros na configuração de 5 lugares (195 litros na de 7). O acabamento do novo Mercedes EQS SUV utiliza materiais requintados, e o modelo conta com assentos com ajustes elétricos e iluminação ambiente. Outro destaque é o sistema de filtragem de ar da cabine, que é capaz de reter 99,75% das partículas do ar. O sistema de som conta com o recurso Dolby Atmos.

Mercedes EQS SUV
Mercedes EQS SUV
Foto: Daimler/Divulgação

Quanto à motorização, o Mercedes EQS SUV chega inicialmente em três versões: a 450+, 450 4Matic e 580 4Matic. A versão mais em conta traz um motor elétrico no eixo traseiro, que oferece 360 cv e 568 Nm de torque, sempre com tração traseira. A intermediária conta com tração nas quatro rodas, e o torque sobe para 800 Nm. Já a topo de linha conta com dois motores elétricos -- um em cada eixo -- que oferecem potência combinada de 544 cv e 858 Nm de torque, também com tração integral. 

Em relação ao alcance, ambas as versões do novo Mercedes EQS SUV são equipadas com um sistema de baterias de 108 kWh. De acordo com a marca alemã, a versão de entrada 450+ oferece um alcance de até 660 km com uma carga completa. O SUV ainda suporta carregamento rápido em uma corrente contínua de até 200 kW, o que permite recarregar a bateria do modelo de 10 a 80% em apenas 31 minutos.  

Até o momento, a Mercedes não revelou os preços do novo EQS SUV. O novo modelo será produzido pela fábrica da montadora alemã no Alabama (EUA), que também produz os SUVs GLE, GLE Coupé e GLS. Com isso, o novo Mercedes EQS SUV deve chegar oficialmente ao mercado até o fim deste ano. Já para o Brasil, a vinda do modelo ainda é incerta, já que a Mercedes ainda não confirmou o passaporte carimbado para o SUV elétrico. Se vier, no mínimo, o EQS deve chegar só em 2023.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade