Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Pneus verdes ajudam a reduzir o consumo de combustível

2 dez 2013 - 07h13
Compartilhar
Exibir comentários

O nome pode causar um pouco de confusão em relação à cor, mas os pneus verdes não têm a coloração esverdeada. Ganharam esse nome por conta da sua relação favorável com o meio ambiente. Além de seus componentes serem menos ofensivos ao ecossistema, seu funcionamento propicia a economia de combustível do carro.

A principal diferença dos pneus verdes para os convencionais é de que com uma combinação de fatores torna-se possível obter um pneu mais leve, menos ruidoso e mais durável. Isso é possível por conta dos processos de fabricação, diferenciando-se dos convencionais em estrutura, desenho da banda de rodagem e com o uso de materiais diferentes.

Idealizado com o intuito de diminuir o consumo de combustível e a emissão de poluentes durante sua produção, os pneus verdes já se encontram no mercado e têm suas vantagens comprovadas pelas montadoras. A Bridgestone é responsável pela produção da linha Ecopia, que permite, principalmente, a redução da resistência ao rolamento, o que resulta na melhoria da eficiência de combustível. Com isso, ele também minimiza as emissões de dióxido de carbono, gás que contribui para o aquecimento global.

Em função dessas propriedades, o Bridgestone B250 Ecopia foi escolhido, logo em seu lançamento, como equipamento original do Gol Ecomotion. De acordo com a Volkswagen, o pneu foi um recurso para que o modelo alcançasse índices satisfatórios em relação à economia de combustível e à redução de emissões.

É válido ressaltar que além de todas as vantagens citadas acima, este tipo de pneu também tem excelente desempenho em pista molhada devido às suas ranhuras retas, que reduzem a aquaplanagem e melhoram o contato com superfícies molhadas.

Fonte: Canarinho Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra