Mini inicia pré-venda do novo Cooper E no Brasil; confira preço
Com plataforma desenvolvida em parceria com a GWM, novo Mini Cooper E 2025 tem motor elétrico de 184 cv e 246 km de alcance no Brasil
A Mini acaba de iniciar a pré-venda do novo Cooper elétrico no Brasil. Totalmente renovada, a segunda geração do Mini Cooper elétrico será vendida em duas versões e tem plataforma desenvolvida em parceria com a chinesa GWM. Inicialmente, o hatch elétrico estreia na versão E, com preço inicial de R$ 209.990.
Os clientes que adquirirem o novo Mini Cooper E ganharão o pacote Mini Service Inclusive, que inclui serviços por quatro anos com quilometragem ilimitada e um carregador rápido MINI Wallbox como cortesia. O Mini Cooper E traz um motor elétrico de 184 cv e 290 Nm de torque. Com esse conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
Sua bateria tem 40,7 kWh de capacidade, o que lhe confere um alcance de até 246 km no ciclo de teste do Inmetro. O novo Mini Cooper E carrega 100% de sua bateria em 4h15 com um carregador do tipo wallbox de até 11 kW. Ao utilizar carregadores ultrarrápidos de 100 kW, são necessários 28 minutos para recarregar a bateria de 10 a 80%.
O visual do novo Mini Cooper elétrico ficou mais minimalista e retrô. O modelo manteve os faróis redondos e o formato característico da carroceria hatch. Na dianteira, a grade de formato octogonal traz 12 sensores ultrassônicos, que são responsáveis por dar suporte aos sistemas de assistência ao motorista.
Também há diversas possibilidades de personalização, com onze opções de cor de carroceria e até três opções de cor de teto, além das faixas decorativas para o capô. As rodas são de 17" no modelo vendido no Brasil. Assim como o Mini Cooper a combustão, também há três opções de escolha de design das luzes diurnas.
Elas são configuráveis a partir da tela central. Por dentro, o design é elegante e minimalista, inspirado no Mini Cooper clássico. O painel traz revestimento em tecido de dois tons. Todas as funções de condução mais importantes, como o freio de estacionamento, seletor de marcha, botão de partida e controle do sistema de áudio são acessíveis através da barra de controle, posicionada logo abaixo da tela OLED.
A tela redonda de 240 mm de diâmetro, posicionada ao centro no painel, é uma releitura do Mini clássico. Ela ainda oferece conectividade Apple Car Play e Android Auto sem fio, além de reunir todas as informações do veículo, desde o painel de instrumentos até os sistemas de assistência ao motorista e entretenimento. Há suporte a comandos de voz e iluminação ambiente.
Dentre os sistemas de assistência para o motorista, estão o Driving Assistant e o Parking Assistant, além de sistemas de manutenção e centralização em faixa. O modelo também é compatível com o Mini App, que permite acessar e ativar funções do carro de forma remota, assim como obter informações a respeito do estado e localização do veículo, e da função de chave digital pelo Mini Digital Key Plus.
O novo Mini Cooper elétrico estará disponível no Brasil em duas versões: a Cooper E, apresentado agora, e que conta com 11 opções de cores para a carroceria (Cinza Melting, Vermelho Chili, Verde British, Preto Midnight, Branco Nanuq, Azul Sunset, Azul Blazing, Cinza Legend, Azul Icy Sunshine e Verde Ocean Wave e Amarelo Sunny Side).
Em relação à cor do teto, o Mini Cooper E tem três opções (preto, branco ou da cor do carro). No revestimento interior, a versão conta com duas opções: combinação de Vescin e tecido na cor Preto ou na cor Cinza. Sobre a segunda versão, o Mini Cooper SE, a marca inglesa divulgará mais informações em breve.