Mitsubishi L200 ganha caçamba de aço para trabalho pesado
Produzida pela Facchini, nova caçamba de aço do Mitsubishi L200 é mais resistente e modular e já está disponível nas versões GL e GLS
A Mitsubishi lançou uma nova opção de caçamba em aço para sua picape L200 Triton com foco em trabalho pesado. A capacidade de carga permanece a mesma mesmo com a novidade.
A linha L200 acaba de ficar maior no Brasil. Desde o começo deste ano, a Mitsubishi passou a comercializar duas versões da picape (GL e GLS AT) com uma nova opção de caçamba em aço para transporte de carga seca. Com foco em trabalho pesado, as novas configurações já estão disponíveis para encomenda para pessoas jurídicas.
Produzida pela Facchini, a nova caçamba atende as novas resoluções do Contran referente a amarração de carga. Com comprimento de 1,63m e largura de 1,67m, a capacidade de carga permanece a mesma (1.050 kg) prevista para as caçambas de fábrica das versões L200 Triton GL e GLS AT. Além disso, ela também conta com tampas da caçamba removíveis.
Todas as versões da L200 Triton são equipadas com o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 430 Nm. Já o câmbio pode ser um manual ou automático, ambos de 6 marchas. Por fim, o sistema de tração é 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida.
De acordo com a Mitsubishi, todo o processo de customização da L200 Triton para diferentes tipos de uso é feito na própria fábrica da marca em Catalão (GO). E a nova opção de caçamba de aço busca atender tanto trabalhadores de empresas de pequeno, médio e grande porte, bem como produtores rurais, no transporte de materiais de qualquer tipo.
Além da nova caçamba, a Mitsubishi também destaca que é possível customizar a L200 para competições como a Mitsubishi Cup e também para serviços de mineração, energia e construção, assim como órgãos públicos. Somente em 2022, foram vendidas mais de 3,8 mil unidades de carros customizados – cerca de 15% da produção local da marca.