Mitsubishi L200 Triton 2024 estreia lá fora e pode chegar aqui
Nova Mitsubishi L200 Triton foi lançada no mercado asiático totalmente renovada; modelo pode ser vendido no Brasil em breve
A picape Mitsubishi L200 Triton é uma das mais tradicionais da categoria no Brasil, possuindo diversos admiradores em todo o País por conta de sua versatilidade e robustez. Agora, a novidade é o lançamento de sua nova geração – a sexta – que já está à venda na Tailândia com visual, estrutura e equipamentos completamente novos.
Começando pelo design, a nova picape L200 Triton agora exibe conjunto óptico dividido em três grupos: luzes de condução diurna no alto, faróis principais logo abaixo e luzes auxiliares de neblina junto ao para-choque. A grade agora é imponente, com três grandes fendas horizontais.
Atrás, as mudanças são mais discretas e se limitam, basicamente, ao desenho das lanternas. Nas laterais, a carroceria ganhou vincos pronunciados, que reforçam o estilo “musculoso” do utilitário. Molduras pretas nas caixas de roda ressaltam a altura da carroceria em relação ao solo.
A nova estrutura da picape Mitsubishi L200 Triton 2024 conta com chassi do tipo escada que utiliza maior proporção de aço de alta resistência em relação ao modelo da geração anterior. Além disso, o veículo tem maior rigidez às flexões (40%) e resistência torcional 60% superior.
O melhor, porém, é que o aumento de peso foi minimizado pelo já mencionado acréscimo da proporção de aço de alta resistência na construção da base da nova picape. Assim, além de oferecer desempenho na estrada e conforto de condução significativamente melhores, a nova L200 Triton apresenta maior robustez, melhorando a durabilidade e a dispersão de energia no caso de uma eventual colisão.
Ainda de acordo com a fabricante, a nova picape conta com caçamba redesenhada, com 45 milímetros a menos na altura, o que permitiu ao compartimento ficar a 820 mm distante em relação ao solo, proporcionando melhor acesso.
A picape L200 Triton está maior, com 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de entre-eixos, o que significa que ela ficou 8 centímetros mais longa, 9 cm mais larga e 2 cm mais alta que a antecessora, além de ter entre-eixos 13 cm maior.
Curiosamente, a Mitsubishi anunciou apenas uma configuração de motor para a nova picape, o 2.4 turbodiesel e, embora refira-se a ele como novo, não informa quais são as novidades, limitando-se a comunicar as potências disponíveis: 149 cv, 183 cv e 204 cv. O câmbio, para decepção de alguns, segue com as opções manual e automática de seis marchas.
Ainda não está confirmado se a nova geração da picape Mitsubishi L200 Triton vai chegar ao Brasil, nem quando. Mas, como o País é um dos principais mercados da marca para o modelo no mundo, é de se esperar que a novidade desembarque em breve por aqui. Provavelmente importada no início, passando a ser produzida em na unidade de Catalão (GO) na sequência.