Montadora chinesa copia ideia das picapes Toro e Maverick
Radar Auto, marca chinesa do mesmo grupo da Volvo, lança picape elétrica padrão Fiat Toro e porte entre Maverick e Hilux
A “febre” das picapes monobloco cabine dupla chegou com tudo na China. A marca Radar Auto, que pertence ao mesmo grupo da Volvo (Gelly), acaba de lançar sua inédita picape R6. Poderia ser apenas mais uma picape no mercado, porém o Radar R6 traz elementos de sucesso no segmento.
O Radar R6 tem a ideia do Fiat Toro e o porte próximo ao do Ford Maverick, porém superior, entre a picape americana e o Toyota Hilux. A ideia básica, todavia, é o de ser uma picape cabine dupla com carroceria monobloco (ideia lançada pelo Renault Oroch e que fez sucesso no Fiat Toro, no Ford Maverick e no Hyundai Santa Cruz).
A picape Radar R6 mede 5,260 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,830 m de altura e 3,120 m de entre-eixos. A caçamba é enorme e tem capacidade para 1.200 litros. Portanto, a picape chinesa é um pouco maior do que o Ford Maverick.
A grande inovação está na propulsão, que é elétrica. O motor tem 272 cv de potência (200 kW) e proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos. A capacidade da bateria não foi revelada pela Radar Auto, mas, segundo a marca chinesa, a picape R6 tem um alcance de 610 km.
O design é simples e limpo, porém bonito. Seria uma grande oportunidade a importação desta picape para o mercado brasileiro, pois o imposto para trazer carros elétricos é zerado. Porém, a Gelly não está operando no Brasil. Sua última tentativa foi com o Grupo Gandini, importador da Kia.
O interior do radar R6 traz uma enorme multimídia de 12,3”, teto solar panorâmico de 51” e Head-Up Display de 9” totalmente colorido. Segundo a Radar Auto, a picape R6 pode ter luz ambiente em 72 cores diferentes. O preço na China é de 180.000 yuan, cerca de R$ 136.900.