Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Mustang superpotente oferece banco traseiro como opcional

Shelby GT350R V8 havia descartado os dois lugares de trás em nome da performance, mas Ford criou kit

26 jan 2016 - 08h00
Compartilhar

O Ford Mustang Shelby GT350R, com motor V8 5.2 de 543 cv (o aspirado mais potente já produzido pela marca), ganhou um kit especial que transforma o esportivo num carro de quatro lugares. O acessório, desenvolvido pela Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho, já está disponível nos Estados Unidos. A proposta é aumentar a versatilidade do veículo, feito originalmente com apenas dois lugares para diminuição do peso total.

Mustang V8 é o carro aspirado mais potente da Ford
Mustang V8 é o carro aspirado mais potente da Ford
Foto: Divulgação

O kit tem revestimento de alcântara (tipo de couro macio) e costura contrastante na cor vermelha, combinando com o design dos bancos dianteiros. Ele vem também com todos os sistemas de retenção dos bancos originais do GT350, priorizando a segurança.

"Nós sempre levamos em conta as sugestões dos clientes", disse Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. "Quando vimos que muitas pessoas gostariam de ter um banco traseiro no GT350R, agimos rapidamente para oferecer essa opção."

Podemos colocar banco traseiro, se achar melhor
Podemos colocar banco traseiro, se achar melhor
Foto: Divulgação

Produzido em edição limitada, o Shelby GT350R é o carro homologado para as ruas mais próximo de um modelo de competição. Ele tem um pacote aerodinâmico especial com difusores, rodas e aerofólio de fibra de carbono e suspensão adaptativa com calibração específica para as pistas. Para aliviar o peso, tudo o que não é essencial na cabine é eliminado, incluindo ar-condicionado, som, estepe e até mesmo os bancos traseiros.

Aparentemente, a clientela achou isso um exagero, e a Ford correu atrás para preencher essa lacuna.

Fonte: Motorpress
Compartilhar
Seu Terra