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Na pista, o magnífico Toyota GR Corolla despeja adrenalina

Demos uma volta com o incrível Toyota GR Corolla no circuito de Interlagos, uma sensação que recomendamos para quem gosta

24 jul 2023 - 11h07
(atualizado em 3/8/2023 às 09h55)
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Toyota GR Corolla: adrenalina em Interlagos
Toyota GR Corolla: adrenalina em Interlagos
Foto: Toyota Gazoo Racing / Guia do Carro

Idealize um carro que apresenta, em sua ficha técnica, números de impressionar. Pense agora em um carro que, quando colocado na pista, entrega exatamente o que se propõe. A surpresa está nas doses de adrenalina, sempre acima do esperado.

Se o GR Corolla promete tanto, nada mais justo do que levá-lo à prova. Ou à pista. No caso, o circuito do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E podemos afirmar categoricamente que o hatch entrega o que propõe.

Um ponto importante para o GR Corolla despejar a potência de 304 cv e o torque de 370 Nm está na escolha da distribuição ideal da suspensão. Isso é possível no modelo. Como estávamos em asfalto e o levaríamos a condições extremas, configuramos em 50:50, ou seja, distribuição equilibrada nas suspensões dianteira e traseira.

Toyota GR Corolla no circuito de Interlagos
Toyota GR Corolla no circuito de Interlagos
Foto: Toyota Gazoo Racing / Guia do Carro

Demos uma volta em Interlagos, bem contada. Não havia tempo nem disponibilidade para mais, porém os pouco mais de 4 mil metros de pista foram suficientes. Na largada, esticamos a primeira marcha e o GR Corolla já entregou boa parte do torque. Logo após o S do Senna, na entrada da reta oposta, reduzimos as marchas para depois chegarmos à 6ª e o modelo teve uma excelente progressão de velocidade.

Toyota GR Corolla no circuito de Interlagos
Toyota GR Corolla no circuito de Interlagos
Foto: Toyota Gazoo Racing / Guia do Carro

Após a descida do Lago e até o Laranjinha, o modelo andou melhor na 4ª marcha, com maior entrega de torque e velocidade ideal para o setor. No trecho de baixa (Pinheirinho e Bico de Pato), a divisão da suspensão foi responsável pela boa velocidade, associada à segurança. E, logo após a Junção, a subida dos boxes foi feita com pé embaixo e subida nas marchas. E tudo acompanhado por um apaixonante ronco do motor.

Toyota GR Corolla no circuito de Interlagos
Toyota GR Corolla no circuito de Interlagos
Foto: Toyota Gazoo Racing / Guia do Carro

O que se conclui? Primeiro, que o GR Corolla tem muita esportividade. Segundo, as 99 pessoas felizes que tiverem um exemplar do modelo devem preferir as pistas para andar com ele. No máximo, estradas. E sempre de olho nos radares. No mais, bom divertimento!

Guia do Carro
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