Na pista, o magnífico Toyota GR Corolla despeja adrenalina
Demos uma volta com o incrível Toyota GR Corolla no circuito de Interlagos, uma sensação que recomendamos para quem gosta
Idealize um carro que apresenta, em sua ficha técnica, números de impressionar. Pense agora em um carro que, quando colocado na pista, entrega exatamente o que se propõe. A surpresa está nas doses de adrenalina, sempre acima do esperado.
Se o GR Corolla promete tanto, nada mais justo do que levá-lo à prova. Ou à pista. No caso, o circuito do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E podemos afirmar categoricamente que o hatch entrega o que propõe.
Um ponto importante para o GR Corolla despejar a potência de 304 cv e o torque de 370 Nm está na escolha da distribuição ideal da suspensão. Isso é possível no modelo. Como estávamos em asfalto e o levaríamos a condições extremas, configuramos em 50:50, ou seja, distribuição equilibrada nas suspensões dianteira e traseira.
Demos uma volta em Interlagos, bem contada. Não havia tempo nem disponibilidade para mais, porém os pouco mais de 4 mil metros de pista foram suficientes. Na largada, esticamos a primeira marcha e o GR Corolla já entregou boa parte do torque. Logo após o S do Senna, na entrada da reta oposta, reduzimos as marchas para depois chegarmos à 6ª e o modelo teve uma excelente progressão de velocidade.
Após a descida do Lago e até o Laranjinha, o modelo andou melhor na 4ª marcha, com maior entrega de torque e velocidade ideal para o setor. No trecho de baixa (Pinheirinho e Bico de Pato), a divisão da suspensão foi responsável pela boa velocidade, associada à segurança. E, logo após a Junção, a subida dos boxes foi feita com pé embaixo e subida nas marchas. E tudo acompanhado por um apaixonante ronco do motor.
O que se conclui? Primeiro, que o GR Corolla tem muita esportividade. Segundo, as 99 pessoas felizes que tiverem um exemplar do modelo devem preferir as pistas para andar com ele. No máximo, estradas. E sempre de olho nos radares. No mais, bom divertimento!