Neta: veja onde reservar os dois primeiros carros da marca
Aya e um SUV chamado X são os primeiros modelos da empresa chinesa
A Neta é mais uma marca chinesa de carros elétricos que vem para competir no mercado brasileiro - seu foco será em produtos "modernos, inteligentes e acessíveis"
A Neta Auto anunciou esta semana que a pré-venda de seus dois primeiros modelos elétricos - ambos apresentados no Festival Interlagos Carros deste ano, em agosto - que foram abertas no começo do mês, já tem local fixo para negociação. Você que acompanha o Terra Mobilidade já sabia disso.
Lembre-se: falamos de um crossover compacto chamado Aya, que cobra iniciais R$ 124.900; e de um SUV médio um pouco maior, chamado X, que custa R$ 194.900. A Neta tem foco específico: quer ser uma marca de carros elétricos "inteligentes" e de tecnologia acessível.
Onde conhecer os carros e fechar a reserva
Anote os primeiros pontos de venda:
- Outlet Premium Mogi, em Mogi das Cruzes (SP)
- LIV Mall Shopping, em João Pessoa (PB)
- Shopping Vitória, em Vitória (ES)
- Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS).
Em breve, de acordo com a Neta, o Shopping Iguatemi de Fortaleza (CE) e o Partage Shopping de Campina Grande (PB) também receberão os modelos para se transformarem em pontos de venda.
Segundo a empresa, quem fechar a "pré-compra" durante esse período de lançamento ganha carregador portátil, wallbox de 7,5 kWh e as cinco primeiras revisões.
Como são os produtos da Neta
O Aya custará os R$ 124.900 na versão Comfort, de entrada; e vê o preço subir para R$ 134.900 na mais completa, a Luxury. É um carro de visual controverso e que tem o mesmo porte de um Kia Stonic, com 4,07 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,54 m de altura e 2,42 m de entre-eixos. Ele tem motor de 95 cv e bateria de 40,7 kWh, o que lhe confere autonomia de 263 km no ciclo do PBEV do Inmetro.
Já o X é um SUV médio com 4,62 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de entre-eixos. As configurações (400, 500 e 500 Luxury) vão variar de preço entre R$ 194.900 e R$ 214.900. A de entrada tem motor de 163 cv com bateria de 52,5 kWh e alcance de 258 quilômetros. Já as duas mais caras usam um motor com bateria de 64,1 kWh, que resulta em autonomia de 317 km.
Futuramente, em 2025, a marca deve trazer mais dois: o GT, cupê esportivo com 4,71 m de comprimento em duas versões, uma de tração traseira com 231 cv e outra com tração nas quatro rodas com 394 cv; e o "L", um SUV com extensor de alcance que tem até versão híbrida lá fora.