PUBLICIDADE

Nissan confirma nova picape com porte de Fiat Toro no Brasil

Nova picape monobloco inédita da Nissan será baseada na próxima geração do Renault Oroch e deve contar com motorização híbrida e tração 4x4

28 jun 2024 - 10h34
Compartilhar
Exibir comentários
Nova picape da Nissan será baseada no conceito Renault Niágara Concept
Nova picape da Nissan será baseada no conceito Renault Niágara Concept
Foto: Renault / Guia do Carro

As picapes Fiat Toro, Chevrolet Montana e Ram Rampage que se cuidem. A Nissan confirmou nesta semana, em um evento com jornalistas no Brasil, que vai lançar uma nova picape monobloco no mercado brasileiro. A nova picape será oferecida em uma faixa de preços abaixo do Nissan Frontier e deve chegar ao mercado brasileiro até 2027.

O modelo já havia sido antecipado pelo Guia do Carro em dezembro do ano passado. No entanto, agora surgem novas informações sobre o modelo. De acordo com os amigos da Autoesporte, a nova picape ainda não tem nome definido, mas será produzida em Córdoba, na Argentina. De lá também sairá a nova geração do Renault Oroch.

Renault Niágara: picape conceito de onde virá o novo Renault Oroch
Renault Niágara: picape conceito de onde virá o novo Renault Oroch
Foto: Renault / Guia do Carro

As duas picapes vão compartilhar a plataforma CMF-B do Renault Kardian e serão baseadas no conceito Niagara, que foi revelado no fim do ano passado. De acordo com a Renault, a nova base permite produzir carros com comprimento entre 4 e 5 metros, entre-eixos entre 2,60 m a 3 m, além de diferentes módulos traseiros, motorização a combustão ou em diferentes níveis de hibridização.

A picape da Renault, no entanto, deve chegar ao mercado um pouco antes, entre 2025 e 2026. Apesar do parentesco bem próximo, o design da nova picape da Nissan será inédito por dentro e por fora. Ainda sem nome definido, ela deve contar com linhas que seguem os lançamentos recentes da marca japonesa, como o novo Kicks revelado nos EUA.

Novo Nissan Kicks pode inspirar linhas da nova picape da Nissan
Novo Nissan Kicks pode inspirar linhas da nova picape da Nissan
Foto: Nissan/Divulgação

A capacidade de carga deve ser em torno dos 500 kg. Sob o capô, há chances da dupla trazer como opção o motor 1.3 turbo de 170 cv que equipa o atual Duster. Também não estão descartadas versões híbridas-leve ou até mesmo plug-in, com opções de tração dianteira ou integral.

Já o câmbio pode ser um automático do tipo CVT ou até mesmo o automatizado de dupla embreagem de 6 marchas que equipará o Kardian. O principal concorrente da futura picape da Nissan deve ser o Fiat Toro. Isso significa que o modelo deve chegar ao mercado com preços entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, isso considerando o patamar atual da picape italiana. 

Nova picape da Nissan será oferecida com preços abaixo da Frontier
Nova picape da Nissan será oferecida com preços abaixo da Frontier
Foto: Nissan / Guia do Carro

Antes dela, porém, a Nissan se prepara para outros dois lançamentos importantes. A nova geração do Kicks, que chega em 2025 maior e mais tecnológico para conviver com o atual modelo, e o novo X-Trail, um SUV médio com porte de Jeep Compass e motorização híbrida. Este último deve chegar ao mercado até 2026.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade